Como teriam sido o Spotify, YouTube, Netflix e outras modernidades alguns anos atrás

Difícil explicar para os jovens como era ouvir música, assistir clipes ou ver seriados na sua época? Essas imagens podem ajudar

Há uma facilidade incrível para se consumir produtos audiovisuais hoje em dia, mas nem sempre foi assim. Se você viveu na era pré-internet ou se passou pelos anos de transição (como eu), vai se lembrar das dificuldades de montar uma playlist incrível, de ter acesso a um seriado (haja VHS), ou da inovação incrível que foram os disk-man.

Por isso que essa série de criações do artista Sheng Lam é tão incrível: usando um visual bem “tecnologia retrô de animes”, ele imagina como teriam sido serviços como Spotify, Facebook, Twitter, YouTube, SoundCloud, Instagram e Netflix em uma época anterior à que eles surgiram.

sheng lam 3 yootube
sheng lam 5 tweetter morse code

Na minha visão, o Spotify fica com essa cara de “Meu Primeiro Gradiente” avançado, o YouTube é a cara de um videocassete, o Instagram tem inspiração direta nas Polaroides, o SoundCloud se apoia muito nos disk-mans e a Netflix, bem, a Netflix lembra a TV de tubo que arrastavam dentro da sala de aula para mostrar vídeos educativos no meu ensino fundamental.

sheng lam 6 ex polasroid camera
sheng lam 7 metflix

Pode ser uma boa para os pais e tios que queiram mostrar aos “xóvens” como era consumir cultura audiovisual em décadas passadas. Dica do The Verge.

sheng lam 2 soundkloud
sheng lam 1 phasebook present
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More