Trip FM com Rodrigo Hübner Mendes

Rodrigo Hübner Mendes dedica sua vida para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso à educação de qualidade

Rodrigo Hübner Mendes dedica sua vida para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso à educação de qualidade. E não é em escola especial, não. É na escola comum, seja ela pública ou particular, junto de todas as outras crianças. Formado em Administração de Empresas com mestrado em Gestão da Diversidade Humana (tudo na Fundação Getúlio Vargas), em 1994 ele fundou o Instituto Rodrigo Mendes para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Em paralelo, iniciou uma carreira em consultoria de empresas na gigante do setor, a Accenture, onde trabalhou em projetos em diferentes indústrias. Em 2005, resolveu assumir a gestão da sua entidade e, em 2012, resolveu ampliar seu propósito. Pra isso, lançou o Portal Diversa, um acervo de boas práticas na educação, além de outros programas de formação de professores em todo Brasil.

Membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders do Fórum Econômico Mundial, Rodrigo fala com o Trip FM sobre seu instituto e a importância de conviver com a diversidade já na infância. Ele também conta como sobreviveu à um tiro no pescoço que o deixou tetraplégico aos 18 anos e relembra o dia em que pilotou um carro de F1… com a mente.  

SOBRE O TRIP FM: Apresentado pelo editor das revistas Trip e Tpm, Paulo Lima, e com participação do repórter excepcional Arthur Veríssimo, o programa ganhou em 2005 o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Além de músicas e notícias, o Trip FM sempre recebe convidados especiais, e que atuam em diversas áreas, para entrevistas: de Felipe Massa a Amyr Klink, passando por Walter Salles, Fernando Meirelles, Emerson Fittipaldi, Angélica, Luiz Melodia, Elza Soares, Maite Proença, Malu Mader, Rickson Gracie, Sócrates, Miéle, entre muitos outros.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More