Medalhas Olímpicas de 2020 serão feitas com material reciclado de smartphones

Para ajudar no feito, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 receberam a doação de 6,21 milhões de aparelhos

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou que o metal que será usado nas medalhas de ouro, prata e bronze para os Jogos Olímpicos – do próximo ano – será recuperado de smartphones e aparelhos antigos.

O comitê tem reunido aparelhos doados desde 2017 e, de acordo com The Verge, acumulando 78.895 toneladas de telefones, tablets e outros dispositivos descartados, dos quais eles extraíram ouro, prata e bronze.

Foram tantas doações para o projeto que o comitê organizador de Tóquio 2020 foi capaz de colher 32 quilos de ouro, 3.500 quilos de prata e 2.200 quilos de bronze – de um total de 6,21 milhões de smarphones e aparelhos antigos. Só o ouro vale US $ 1,4 milhão por conta própria – mas todo o metal será utilizado exclusivamente para as medalhas. E a ação também nos faz pensar em nosso lixo digital deste novo mundo, digital e conectado.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More