Moonrise: Podcast explora detalhes da decisão do JFK de ir para Lua

The Washington Post quer relembrar histórias, momentos e os pesos das decisões de ir para o espaço

The Washington Post divulgou o primeiro episódio de Moonrise, um novo podcast que compartilhar os porquês do presidente norte-americano John F. Kennedy decidiu enviar astronautas à lua.

Eu sinto que isso não foi explorado por completo, e especialmente agora com toda a cobertura de aniversário“, diz a anfitriã e jornalista Lillian Cunningham. A reportagem de Cunningham promete rever as narrativas quase esquecidas em torno do evento – como o impacto da ficção científica popular na diretriz do presidente e o que aconteceu quando ele sugeriu que os EUA e a Rússia se unissem na missão.

O primeiro episódio foi lançado na última sexta-feira, e durante os próximos 12 episódios, a jornalista deve narrar os vários acontecimentos da corrida espacial entre os Estados Unidos e a URSS, como os EUA desenvolveram a tecnologia e o que pesou na decisão de lançar ao espaço. Ouça o trailer clicando acima.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More