Teaser censurado do primeiro filme do Homem-Aranha volta à internet em 4K

Vídeo estava fora do ar desde 2001 por conta de ligação com o World Trade Center.

O teaser do primeiro filme do “Homem-Aranha”, de 2002, está disponível novamente na internet, e em versão restaurada em 4K com correção de cor. Pela primeira vez, o teaser está disponível novamente para o público, que não tinha acesso ao vídeo desde a época do seu lançamento, em meados de 2001.

A prévia do filme pioneiro do herói foi lançada nos cinemas pela Sony Pictures e a Columbia Pictures – naquela época, trailers não eram lançados no YouTube – e fez o maior sucesso.

O vídeo evidenciava a relação do personagem com sua cidade natal, New York, especialmente a partir das Torres Gêmeas, que tinham papel de destaque nas ações do Aranha no filme. Em uma óbvia decorrência do ato de terrorismo que derrubou os edifícios em setembro de 2001, o trailer foi totalmente excluído dos planos de divulgação do filme junto ao pôster que mostrava os prédios refletidos na lente do herói. O material foi tirado de circulação pela Columbia e, até então, só era encontrado em versões de baixíssima qualidade, quase sempre em registros piratas. 

nyspidey

A novidade surgiu no canal do YouTube Yoshi Killer2S, que publicou um vídeo que é um escaneamento digital da película 35 mm original da prévia, restaurado em 4K e com correção de cor. Assista aqui: 

“Homem-Aranha” foi dirigido por Sam Raimi, produzido por Ian Bryce e Laura Ziskin e com roteiro de David Koepp. O filme chegou a receber duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som. Os papéis principais ficaram para Tobey Maguire, que fez o Peter Parker, e Kirsten Dunst, a Mary Jane Watson.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More