Um festival para os apaixonados

amanda

Hoje os apaixonados por ciência e tecnologia começaram a se despedir de Austin, ao mesmo tempo em que chegam na cidade os apaixonados por música que se juntam aos apaixonados por cinema (que estavam por aqui desde o começo).

Há algum tempo eu dizia que era incrível vir para cá porque (1) nos primeiros dias do evento a gente podia estar no centro da discussão que envolve a evolução tecnológica e (2) porque quando chegava a “parte dos artistas” a gente tinha chance de ver o outro lado, do calor humano, e bater papo com gente que se entrega ao sonho de viver de arte, com tudo o que vier junto com isso.

Mas sabe que este ano eu me dei conta de que as coisas não são separadas?

No meio de tantos painéis para escolher, eu tive a imensa sorte de investir os meus primeiros dias de evento em sessões de cientistas, astrofísicos, engenheiros e também animadores e diretores de filmes que são igualmente (e completamente) apaixonados pelo que fazem.

Gente que começa o assunto falando sobre galáxias, biologia sintética, produção de conteúdo, moda, design, inteligência artificial, medtech, microbiomas e afins e termina dizendo “então, não fique esperando… teve um insight? teste! e não tenha medo de falhar porque sem tropeços não tem descoberta”. Gente que tem sangue nos olhos, que é incapaz de se conformar com qualquer tipo de obstáculo (na verdade, gente que encontra motivação justamente onde a maioria das pessoas encontraria uma boa razão para recuar).

O que faz isso aqui ser incrível não é a possibilidade de voltar para casa depois de 5 dias com uma lista dos hot topics do SXSW’15 (porque isso certamente você vai encontrar investindo um tempinho no Google a partir de agora). O que vai mudar a sua vida de verdade é ouvir as histórias diretamente dessas mentes brilhantes que estão conduzindo estas discussões. Mais do que isso, é ver o brilho nos olhos de cada um deles quando sobe ao palco para contar sobre os seus projetos e as suas inspirações (e se deixar levar por essa paixão).

É exatamente isso que me faz voltar para Austin todos os anos em março, há 5 anos (e contando).


*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora de áudio Luchalibre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More