AIDS: Um vírus para combater outro vírus

“Por incrível que pareça, a AIDS ainda é real em muitos países. Não há cura, mas é muito fácil prevenir. E o grande desafio no Haiti e em outros países em desenvolvimento é oferecer acesso aos preservativos. E aí é que entra a KORE. O único vírus que a gente quer que você se infecte”. Marc Baptiste – Diretor da Kore

Com isso em mente, a Loducca criou uma forma inusitada de combater o vírus HIV: com outro vírus. A ação, lançada no Dia Mundial de Combate à AIDS, é um vírus de computador que, ao ser instalado, acessa todos os seus contatos de e-mail e envia uma mensagem para todos sobre a AIDS no Haiti e como combatê-la (você instala se você quiser).

A ação foi criada para KORE, uma marca de camisinhas que é distribuída gratuitamente no Haiti. A cada camisinha, da marca, vendida pelo mundo, outra é doada no Haiti.

É uma maneira de chamar de volta a atenção para o vírus da AIDS, que tem perdido espaço na mídia. Apesar de o número de infecções ter caído em vários países, em alguns ainda continua muito alto (como podemos ver no vídeo da campanha).

Para saber mais sobre o projeto e baixar o vírus acesse o site.

Ficha Técnica:

Agência: Loducca
Cliente: KORE
Título: KORE VIRUS
Criação: Alex Adati, Gregory Kickow, Raphael Franzini
Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sérgio Mugnaini
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Diretor de Tecnologia: André Michels
Programador: Paulo Almeida
Motion Design: Paula Padilha
Atendimento: Juliana Tomas Lopes
Aprovação: Marc Baptiste

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More