SXSW – a estratégia dos perfis da Nasa

Veronica McGregor esta na lista de palestras a serem vistas no SXSW deste ano e sobram razões para isto. Foi a criadora dos perfis da Nasa nas redes sociais em 2008, durante uma missão da agência do governo em Marte, quando pouco se falava sobre elas. O mais legal é que desde o post número 1, utilizou-se da primeira pessoa na comunicação, garantindo rapidamente o quinto lugar de conta mais seguida em apenas 1 mês.

De lá para cá, Veronica seguiu inovando. Se fez presente em todas as demais redes sociais que foram surgindo e apostando nas inúmeras ferramentas e soluções de tecnologia que pudessem aumentar o awareness da marca, além de aumentar a legião de seguidores curiosos por suas descobertas. O Update or Die já mostrou o uso da Realidade Virtual em Marte aqui.

Veronica costuma destacar as razões do sucesso dos perfis da Nasa:

  1. A missão da comunicação sempre esteve na provocação do sentimento de surpresa e  inspiração, ao invés de uma linguagem maçante e racional sobre toda a inovação.
  2. A marca não pode ser um robô, precisa produzir uma conversação, com divulgação de momentos incríveis e outros nem tanto. É o que garante a autenticidade dos perfis.
  3. Aposta na proximidade com influenciadores, que abrem as portas de novos públicos (inclusive com novas gerações) a cada evento lá organizado.

Em uma das palestras que deu no último ano, podemos prever um pouco do que vem por aí no South by Southwest. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=v1J1tS2uFSU&t=963s

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More