The Dock: uma passarela de 30 metros para entrar na onda

Façam fila por favor. O line up acaba de ser reconfigurado, agora em versão perpendicular à praia.

(clique no video acima destacado acima)

dock3
Ou você corre, ou ela faz você correr

The Dock é uma espécie de pier flutuante, com pouco mais de 30 metros de comprimento, “ancorado” bem no pico de alguma praia de Bali. É uma criação que surgiu da parceria entre a marca Volcom e a revista australiana Stab, para um editorial, que começa assim:

“Ancorar 100 pés de plástico no meio de um pico de surf não é tarefa fácil. Estávamos de pé 4 da manhã, deixando tudo pronto para o que agora é conhecido como ‘The Dock’, em Bali, para esse ensaio conceito. Perguntamos a nós mesmos: Como vai ser no futuro? Uma sociedade sem dinheiro? Carros autônomos? Vamos deixar as piscinas de ondas para o Kelly Slater e companhia. Em vez disso, imaginamos um line up em que você não precise remar. E que no final, acabou virando um treco meio perigoso”

dock1

Realmente, a primeira reação é a da blasfêmia com os deuses do surf, depois você entende que é uma brincadeira e acha graça e, por fim, percebe que se trata de uma lagarta-kraken-enlouquecida, pronta para derrubar os incautos que se atrevem a imaginar que possa existir algo como um drop mais confortável.

dock2

Ozzy Wright, um dos surfistas que testaram a plataforma, conta um pouco como foi:

“Dá medo! Teve uma hora em que subi, peguei minha prancha e vi o dock vindo na minha direção. Gostei do caos da coisa. O tempo todo a gente se perguntava: E aí, pra onde tem que ir?? Foi divertido. Me peguei pensando se a esteira partisse da areia. Aí não ia ter remada nenhuma de vez, só uma passarela ligando praia e todas as ondas. Seria muito divertido.”

Para ler a matéria completa na revista Stab, clique aqui.

Aliás, vale a pena ver algumas das outras invencioníces que já passaram pela Stab:

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More