Pitty e Elza Soares, Na Pele

Durante o processo de criação/produção/gravação do ótimo Setevidas, seu último álbum de estúdio, Pitty escreveu a letra de “Na Pele”, mas achou que a música/letra não se encaixava no disco. Que aquele não era o momento certo para lançá-la. Isso acontece. Percebendo que era a voz e a atitude de Elza Soares que faltava, resolveu fazer o convite óbvio. O resultado é ótimo. Pitty deixa claro que a música é de Elza.

Aproveitei, também, para conversar com a Eva Uviedo, ilustradora responsável por essa linda arte da capa:

na pele final

“Recebi o convite para fazer a capa do single através do Rafael Ramos, da Deckdisc, gravadora da Pitty, por sugestão dela, e de cara me encantei com a letra. A metáfora da vida como fluxos deixando marcas na pele (a vida tem sido água / fazendo caminhos esguios / se abrindo em veios e vales / na pele, leito de rio) tem muito da história de cada um, e fala de uma questão especialmente delicada para a mulher, do envelhecimento e como isso pode ser bonito e importante.

No briefing, passaram como referência do meu trabalho um desenho que gosto muito, que tem uma figura feminina em um fluxo de água com tubarões. O desenho faz parte da série Sobre Amor & Outros Peixes, onde cada animal simboliza um tipo de relação humana e pra mim o tubarão é essa figura poderosa, agressiva e ao mesmo tempo encantadora, que representa o tipo de desafios com que temos que lidar na vida.

napelepintura

Para a figura feminina procurei fazer uma mulher de tom de pele, raça, cabelo e idade indefinidos, usando várias cores com o mesmo sangue vermelho correndo nas veias. E os cabelos meio escuros, meio cinzas servem tanto pra trazer algo fluido, aquático quanto os cabelos grisalhos de uma mulher mais madura, assim representando toda mulher.

Foi uma grande honra trabalhar com essas duas artistas tão foda, tão distintas e ao mesmo tempo similares e juntar minhas águas afluentes às águas delas. Pura emoção.”

Conheça mais sobre o trabalho da Eva no Instagram e no Facebook.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More