Talita Di Iorio: ações que promovem a conexão entre as pessoas

Inspiração e Influência

Nada supera um apaixonado. A missão do Update or Die é reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas por natureza. Já passaram por aqui, nos últimos 10 anos, mais de 500 colaboradores, produzindo conteúdo e participando de projetos especiais. Hoje, formamos uma das maiores e mais experientes comunidades de influenciadores do Brasil, com diversos profissionais ligados às áreas de criatividade e que têm enorme prazer em compartilhar seus achados e insights. Nesta série de dicas, vamos apresentar um pouco desses updaters.


A nossa série ganhou ainda mais força com a parceria do vinho Marques de Casa Concha, que passa a oferecer os perfis de pessoas que admiramos e que fizeram uma grande escolha.

Acreditamos que o vinho pode ser o gerador de encontros e conversas memoráveis sobre empreendedorismo, criatividade e inovação, conectando pessoas, histórias e interesses em comum. Afinal, as grandes escolhas passam por nós todos os dias, e a inspiração para tomar decisões é o primeiro passo para transpirar em busca daquilo que você acredita. Por isso, juntos, selecionamos histórias de pessoas que enxergam essas grandes escolhas em todos os momentos.

1Talita2 1 1

foto por Melina Kato

Entender a Talita me pareceu fácil. Mesmo sem conhecê-la, só de dar uma passada de olho em seus posts publicados aqui no Update or Die, pude compreender seu propósito: colocar em debate os temais mais urgentes da atualidade: inclusão, diversidade, empatia, ser mulher (parte deles inspirados em situações que conheceu em visita ao SXSW). Vale ler cada um deles.

Mas essa disposição para promover uma convivência melhor entre os seres humanos vai além dos seus textos. Seu dia a dia é dividido entre o cargo de Gerente de Marketing no Twitter e o comando do projeto transformador Minas de Ouro, que promove um encontro entre mulheres criativas com o propósito de desenvolvê-las e impulsioná-las, por meio de mentoria e de troca de experiências.

Ela também comanda o projeto de curadoria Collective Soul.

No momento, está envolvida na curadoria para um filme de TV sobre histórias de como a música aproxima as pessoas. O nome do projeto ainda é secreto, mas ela promete: logo estará no ar.

Talita preenche as páginas do UoD com questões sensíveis e humanas. Que suas ideias estejam mais presentes por aqui.


Dicas da Talita

01. Um livro:

Um livro que me ajudou muito com bloqueio criativo: “The Artist’s Way”, de Julia Cameron. Julia é uma roteirista que teve que aprender a ser criativa sem a ajuda de aditivos. Com isso, desenvolveu um método de 12 semanas para a recuperação e desbloqueio da criatividade. Maravilhoso. Também estou amando “Daring Greatly”, da Brené Brown, uma pesquisadora que investiga a vulnerabilidade e seus efeitos.

book02. Um som (uma música, um álbum ou uma banda):

Cymande. Acho mágico. Me transporta pra outro lugar.

03. Um post (um artigo, um texto online):

Amo os posts da Rupi Kaur no Instagram.

rupi kaur2

04. Um buzzword (palavrinha afetada):

“Disruptivo”

05. Uma série inesquecível:

“American Crime Story: The People Vs. OJ Simpson”. Não conseguia parar de ver!

https://www.youtube.com/watch?v=X7jwUVj0hHE

06. Filme da vida:

“As Invasões Bárbaras”, de Denys Arcand.

https://www.youtube.com/watch?v=2vTI_WEKlGo

07. Uma viagem (um destino):

Um do passado: Patagônia. Um do futuro: Islândia

1patagonia08. Uma atividade física:

Amo dançar, e queria fazer mais. Yoga mantém cabeça e corpo no lugar.

09. Uma citação:

Nada muito poético, mas é verdade: “when there’s a will, there’s a way” (também conhecido como “quem quer dá um jeito”)

10. Um achado:

A poesia da portuguesa Matilde Campilho, de uma sensibilidade ímpar.

matilde11. Uma grande escolha:

Aprender que mereço ser muito honesta comigo mesma.


A camiseta que a Talita usou para ilustrar o post faz parte da nossa coleção em parceria com a Reserva. Você pode conhecer toda a coleção em nosso marketplace. A cada peça vendida são doados 5 pratos de comida a pessoas que passam necessidades (#1p5p). 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More