Logo vamos começar a escolher professores ao invés de escolas

Aulas remotas têm 2 grandes vantagens. Uma, que todo mundo sabe, é a comodidade. Você pode fazer sua aula quando e onde quiser. E a segunda, que nem sempre é tão lembrada, é que se a aula vai ser gravada, o professor pode ser muito melhor do que o que estamos acostumados a ter. Afinal, até hoje, todos os professores com quem você teve aula moravam relativamente próximos. Quando a gente pensa em video-aulas, dá para ter aula com os professores de Harvard.

Um passo além

Mas a Masterclass é que teve a grande sacada. Os professores não precisam ser apenas os melhores do mundo acadêmico. Podem ser qualquer um, inclusive pessoas que não são professores mas que podem ensinar por experiência própria. Como por exemplo, contratar o Steve Martin para dar 5 horas de aula de comédia gravadas em video, que podem ser compradas por qualquer um por 90 dólares. Não dá vontade? Claro que dá! E mesmo uma pessoa cara como o Steve Martin pode ser contratada porque estamos falando de um mercado potencial com um volume enorme de alunos. Sei lá quanto ele cobra, mas com apenas mil alunos já são US$90.000, eu chutaria que isso cobre o cachê. Para um mercado de milhões de pessoas, mil não é nada.

Assista ao trailer:

E do ponto de vista de negócio, de apelo… pô, os professores são astros. Muito mais do que os já sedutores professores caretões das maiores universidades do mundo, que já nos encantavam pra caramba. Afinal, quem não vai querer ter aula com algum desses aqui:

professores 1

 

Não estamos muito distantes de um momento em que vamos decidir sobre a vida acadêmica dos nossos filhos de uma outra forma. Se hoje a gente procura a melhor escola, muito provavelmente vamos acabar procurando o melhor time de professores. DO MUNDO. O que é fantástico, porque uma escola tradicional pode parecer uma escolha segura, mas o que conta MESMO, é sempre o professor.

Vamos começar a escolher professores ao invés de escolas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More