Se o mundo acabar, a Noruega está preparada

Caso ocorra um apocalipse, a Noruega será o país melhor preparado.

Depois de criar o Global Seed Vault, que preserva sementes de mais de 1,5 milhões de plantas, que poderão ser usadas para reabilitar espécies em vias de extinção. Agora, a Noruega anuncia a criação do World Artic Archive, destinado à armazenar informações e dados de grande importância.

World Artic Archive02

Localizados na ilha de Svalbard, um arquipélago situado entre a Noruega e o Pólo Norte, o World Artic Archive é capaz de reter informações entre 500 e 1000 anos, devido à sua localização: uma mina de carvão cuja temperatura pode ser mantida abaixo de zero graus. Além disso, a cúpula também é profunda o suficiente para evitar danos causados por armas nucleares.

A Piql, empresa responsável pelos reservatórios, garante que a tecnologia usada, apesar de exigir de instruções básicas para que os futuros habitantes do planeta possam ler os dados, manterá a informação inalterada durante o período de conservação dos documentos.

Os governos da Noruega, do Brasil e do México já aderiram à nova solução colocando no local réplicas de alguns dos documentos considerados mais importantes. Para saber mais informações, acesse este link.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More