Spotify Talks: Exportação da música nacional

A nova edição traz o tema “Exportação da Música Nacional”, mediada por Marcos Passarini.

O Spotify Talks está de volta! Projeto presencial da marca com o intuito de conversar sobre a indústria musical. A ideia e vocação do Spotify Talks é abordar assuntos intrínsecos à indústria e mostrar um pouco da relação com os artistas e também com os fãs.

O Que É?

O Spotify Talks surgiu com o objetivo de promover o diálogo entre pessoas que são parte da indústria musical. A proposta tem curadoria do jornalista Alexandre Matias, do Trabalho Sujo, que também é um dos idealizadores da iniciativa. Todo acompanhamento/divulgação/livestream (em parceria com o pessoal da ClapMe) é do Update or Die.

A nova edição traz o tema: Exportação da música nacional e será mediada por Marcos Passarini.

Por mais que já tenhamos visto um volume grande de música nacional sendo exportada nas décadas passadas, estamos mais próximos do movimento graças à toda conectividade. O streaming empurrou a música nacional/latina para o mainstream.

alokOs convidados vão falar sobre isso; Alok é um dos maiores DJs da atualidade, com carreira sólida nos nórdicos e na Ásia; Emmily Barreto do Far From Alaska passa por uma construção de carreira nos Estados Unidos e Europa dentro da nova leva de exportação do rock nacional; Alexandre Pires é um dos cases de maior sucesso de exportação, tendo ganhado prêmios Grammy Latino e inclusive cantou na Casa Branca.

No meio de toda essa conversa, estaremos por lá aprendendo, compartilhando e fazendo um apanhado geral sobre o evento através do site e nossas redes sociais. Faremos, também, a transmissão ao vivo da conversa em nossa página do Facebook (amanhã as 20h).

farfromHoje, o serviço de música digital via streaming permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. O sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 5 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Queremos conversar sobre esse cenário no Brasil.

[spacer height=”30px”]

Estimular O Acesso Ao Conteúdo De Música…

“E esse acesso ao conteúdo acontece tanto dentro da plataforma, com mais de 30 milhões de músicas de graça, como fora da plataforma, através de geração de debates sobre a industria da música. Queremos trazer temas novos de discussão, queremos estimular opiniões diversas, queremos estimular novas perguntas: Vamos falar sobre descobertas e construir um novo pensamento sobre o universo musical. Nesse projeto, queremos ser os facilitadores que trazem para a mesa uma discussão profunda e depois distribui esse conteúdo para várias outras pessoas que tem interesse no tema.” conta Carol Baracat, Head of Marketing LATAM.

Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Uma das principais missões da marca é criar uma conexão entre fãs e artistas da maneira mais eficiente possível. Para as bandas e cantores ter suas músicas disponíveis na plataforma reverte em bilheteria nos shows e garante que estes sejam cada vez mais exatos, já que, graças ao serviço, eles podem ter acesso a informações como em qual cidade determinada canção é mais popular. A ambição futura é tornar a música presente em praticamente 100% do tempo das pessoas – especialmente naqueles inesperados como, por exemplo, a hora de dormir. O consumo muda de acordo com inovações, transformações comportamentais e consumo e é um prazer pegar essa carona para tentar viver isso tudo bem de perto.

Acompanhe o #SpotifyTalks

[spacer height=”30px”]

DICAS PARA DEIXAR SEU SPOTIFY MELHOR

Ajuste a qualidade do stream para extreme e use o equalizador (um bom ponto de partida é o modo R&B). E por fim, tire os espaços silenciosos entre as músicas.

playlists

IMG 4306

IMG 4307

IMG 4308

[spacer height=”30px”]

COMO FAÇO PRA OUVIR E SEGUIR?

A maneira mais rápida e fácil de seguir as Playlists do UoD é clicando aqui ou fazendo uma busca “update or die” no próprio Spotify (se você ainda não tem uma conta no Spotify pode acessar o site deles, com as instruções, aqui)

Para ouvir nossas outras playlists, clique na categoria “PLAYLISTS UOD

Coisas que você pode amar, outras que pode odiar, mas pelo menos não serão as mesmas de sempre. Ear Porn ;)

Se quiser sugerir alguma música, manda pra gente pelos comentários!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More