in

SXSW anuncia co-fundador do Instagram como speaker

O South by Southwest 2019 começará em exatos 2 meses e um dia. Quem já foi para este festival exorbitante sabe que planejamento e organização são fundamentais na tentativa de não sucumbir ao tão falado FOMO (fear of missing out). Isso porque sua farta programação tem de tudo: música, cinema, ativismo, arte, comunicação, tecnologia e [muita] gente.

O Convention Center de Austin já foi palco de lançamentos de companhias como Twitter, Uber e AirBnB, tendo se tornado o mais importante encontro de convergência criativa do planeta. É uma gigantesca oportunidade de ouvir quem tem tranformado segmentos e influenciado comportamentos, como o co-fundador do Instagram.

Kevin Systrom é conhecido por ser um jovem estudioso e tem uma trajetória fantástica. Começou a estudar programação desde muito cedo, criou uma rádio pirata para tocar as músicas que gostava, foi estagiário no Twitter, trabalhou no marketing do Google por 2 anos e saiu de lá para empreender na sua primeira startup: o Burbn – aplicativo que daria origem ao Instagram.

Com a tecnologia e funcionalidades revistas, nascia a poderosa plataforma, cuja frenética popularidade atingia 1 milhão de usuários já nos seus 3 primeiros 3 meses e 15 milhões no final do primeiro ano. No segundo, quando já contava com 30 milhões de adeptos, o Instagram foi comprado pelo Facebook. Dali em diante, vieram inúmeras novidades, filtros, formatos e experiências, que seguem despertando olhares por todo o mundo.

Foram 8 anos no Instagram e 6 anos no Facebook. De um time de 13 pessoas para mais de 1000 pessoas, em escritórios por todo o mundo e um ativo de mais de um bilhão de pessoas. Kevin Systrom deixou o Facebook no último ano com a promessa de trazer novidades ao mercado. Por isso e por todo o feito, ele merece entrar na nossa agenda, não é mesmo?

Confira abaixo a entrevista que ele deu no final do ano passado.
Nos vemos lá!

Reportar

Veteran

Escrito por Monica Gelbecke

Depois de ter sido eleita por 2x como Empresária de Marketing Promocional do Ano e ter conquistado alguns prêmios nacionais e internacionais, assumiu como Diretora de Marketing e Novos Negócios na F.biz, onde também assina como co-autora da Cartilha Contra o Assédio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote