“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele

O estojo chamado “PintKor – A Cor da Minha Pele”, desenvolvido pela marca Koralle, nasceu a partir de uma discussão no curso da Uniafro – Programa de Ações Afirmativas para a População Negra, de Porto Alegre.

A ideia surgiu quando um grupo de professoras falava a respeito de igualdade racial e as maneiras de abordar o assunto dentro das salas de aula das escolas brasileiras – a abolição das caixas de lápis de cor e de giz de cera que traziam somente dois tons de “cor de pele” – normalmente bege e rosa claro – seria o primeiro passo. 

A partir daí, a marca Koralle entrou como parceira e atualizou seu estojo com variações que vão desde o bege claro ao marrom escuro. Cores como branco, rosa clarinho e salmão foram deixadas de lado da coleção, com o intuito de que as crianças encontrassem tons mais realistas por conta própria ao misturarem mais de um giz de cera em um mesmo desenho. 

PINTKOR NOVA 24 CORES 3

O estojo integra um kit de materiais pedagógicos que é entregue aos participantes de um curso de qualificação de professores no Rio Grande do Sul. Nele, são abordados temas como o ensino da cultura e história africana nas escolas da rede pública. A ideia da Uniafro agora é correr atrás de uma outra parceria que os ajude a levar o kit a todas as escolas públicas do país. Quem se interessar também pode comprá-lo online, por meio do site da Koralle.

PINTKOR ANTIGA 12 CORES

A iniciativa lembra bastante uma ação e uma campanha lançadas pela Faber-Castell no ano passado para divulgar a linha EcoLápis Caras&Cores, coleção composta por seis lápis “cor de pele” diferentes e misturáveis entre si.

A campanha contou com uma atualização ótima de “Aquarela”, música usada nos comerciais da marca desde 1983. Além de uma nova animação – com personagens negros, orientais, ruivos – a canção também teve sua letra alterada.

https://youtu.be/gJ5HZHAYbtk



Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More