in

Gillette traz crítica a masculinidade tóxica

Em novo comercial, a Gillette oferece uma excelente crítica e reflexão sobre a masculinidade tóxica, abordando temas como bullying e assédio, entre outros. Comportamentos esses que muitas vezes são justificados com o “boys will be boys”, algo semelhante a “deixa os garotos serem garotos”.

Porém, o tal vídeo não foi muito bem recebido pela maioria dos usuários. Muitos dos comentários diziam: “Nunca mais irei comprar gillette na vida”, “vou deixar minha barba crescer”,”o filho negro do namorado da minha mulher gostou do comercial, não esquecendo da namorada transgênero dele” , entre outros. Muitos deles lembram alguns de brasileiros em postagens do tipo.

“Não podemos nos esconder. Está acontecendo há muito tempo. Não podemos mais rir disso, dando as mesmas desculpas”. Essa é uma das frases usadas na campanha. Ao mesmo tempo em que trouxe para discussão o tema entre os publico, também evidenciou como tais comportamentos criticados ainda são predominantes, principalmente entre os consumidores do produto. Tanto através dos comentários como a pela quantidade de dislikes.

 

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Guilherme Martinez

Um jovem estudante de ciência da computação, com um certo amor por fotografia e cultura pop. É que de vez em quando tenta escrever alguma coisa. Além de amar lagartos, é claro.

Years Of Membership

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0