in ,

Hellmann’s surpreende em ação contra o desperdício





Sou daquelas apaixonadas por criatividade, que vibra com o poder de uma boa ideia e se emociona quando ela provoca reação e reflexão. É lindo quando causas entram no radar da nossa indústria, porque assim o mundo se beneficia.

O desperdício de comida é um enorme problema global. Famílias e comerciantes costumam descartar alimentos perfeitamente seguros e comestíveis, que poderiam [ao menos] alimentar pessoas em necessidade. No Canadá, estima-se que sejam desprezados 396kg de alimentos per capita – o que equivale a US$ 30 bilhões por ano.

Em um insight genial, Hellmann’s fez um cálculo e percebeu que a comida perdida por minuto naquele país é suficiente para alimentar um estádio lotado. Assim, durante uma partida de futebol no Scotiabank Arena, a marca promoveu uma experiência dividida em 2 momentos: no primeiro, o público vibrou ao receber comidinhas gratuitas, com receitas assinadas por Hellmann’s. No segundo, durante o intervalo da partida, além do vídeo com fatos alarmantes sobre a causa e a informação chocante dos 4 milhões de canadenses que passam fome todos os anos, a revelação da surpresa de que toda aquela comida que público presente havia recebido tinha sido preparada com ingredientes descartados pelo comércio local.
A surpresa de todos, claro, é maravilhosa.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Veteran

Escrito por Monica Gelbecke

Depois de ter sido eleita por 2x como Empresária de Marketing Promocional do Ano e ter conquistado alguns prêmios nacionais e internacionais, assumiu como Diretora de Marketing e Novos Negócios na F.biz, onde também assina como co-autora da Cartilha Contra o Assédio.

 

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0