in

Purl: Primeiro curta da iniciativa SparkShorts da Pixar

A Pixar divulgou no último dia 4 o curta Purl, que conta a história de um novelo de lã e seu primeiro dia de trabalho em uma empresa de investimentos. Com paralelos em relação a diversidade, o curta entretém ao mostrar as dificuldades de sua protagonista, Purl, ao se adaptar em um ambiente corporativo pouco amigável para outsiders.

A forma visual como o filme foi montando acentua as diferenças entre personagens: Purl possui tons de cores alegres e vivas, seja pelo seu próprio corpo ou pelos objetos em sua mesa, enquanto os colaboradores do escritório possuem apenas tons variados de preto e cinza.
Confira o curta completo abaixo:

Purl

A SparkShorts é uma divisão dentro da Pixar focada em desenvolver curtas indies, onde equipes criativas desenvolvem seus projetos com um budget restrito em até 6 meses.

A iniciativa visa identificar novos talentos dentro da própria Pixar, e serve como plataforma para divulgação de roteiros criativos que possam vir a tornarem-se longas, valorizando novas ideias dentro da produtora.

O conceito do próprio nome SparkShorts vem da ideia de busca por uma faísca que possa acender novas oportunidades em termos narrativos para o futuro da empresa.

Além de Purl, foram divulgados 5 outros curtas que estão em desenvolvimento: Smash and Grab, Kitbull, Float, Loop e Wind (sendo que Smash em Grab tem estreia marcada para 11/02 e Kitbull para 18/02). As demais produções não possuem datas de lançamentos divulgadas. A ideia é que os curtas sejam divulgados inicialmente pelo YouTube oficial da empresa, mas que no futuro passem a ser conteúdo exclusivo do serviço de streaming Disney+, que será lançado em abril desse ano.

A Pixar é referência em curtas não por acaso: já foram produzidos em torno de 27 animações de pequena duração, normalmente exibidas antes de grandes produções do estúdio nos cinemas do mundo todo. Desde 2007 essas animações são lançadas por meio de coletâneas que reúnem essas pequenas produções em DVDs e Blu-rays intitulados Pixar Short Films Collection, que por enquanto já contam com três volumes.

Reportar

Gostou do post?

89 points
Upvote Downvote
Expert

Escrito por Estevan Sanches

Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

Comentários

Carregando…

0