in ,

Canon usa teste de impressão para ajudar a detectar sinais de daltonismo em crianças

A Canon decidiu ajudar pais e professores a detectar sinais de daltonismo em crianças, basedo no Teste de Ishihara, exame de percepção de cores criado em 1917. Chamado de “ABC para Daltônicos” o projeto da Canon ajuda a identificar o daltonismo de uma maneira mais leve e precisa. 

 O teste passou pela validação de três diretores de arte, que modernizaram as imagens com ícones divertidos e relacionados às letras do alfabeto, incorporado ao teste de impressão Canon Mega Tank.

O resultado deu vida a um livro abecedário com 26 letras, que ajuda a identificar o daltonismo e também testa a impressão da máquina.

Para Tânia Abe, responsável pelo Marketing de Consumo da Canon do Brasil, “é uma oportunidade de ajudar a reconhecer precocemente o problema nas crianças, reconhecendo essa dificuldade de uma maneira lúdica. São trabalhos como esse que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon.”

O aplicativo já está disponível para smartphones, bastando imprimir com um clique no celular. A Dentsu Brasil e a Big Bonsai criaram um filme para divulgar a iniciativa, assista abaixo:

Report

What do you think?

57 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Years Of MembershipStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *