Nike revela novos uniformes de 14 seleções que vestirá na Copa do Mundo

De olho na Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontecerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho na França, a Nike divulgou na última segunda-feira (11/03) os novos modelos de uniformes das 14 seleções que vestirá durante a competição, com jogadoras representando cada time.

https://www.youtube.com/watch?v=nCPFDkG6aK0
O mega vento de lançamento dos novos uniformes foi feito em Paris.

Desde que a Nike começou a fornecer uniformes para as seleções femininas com a Copa do Mundo de 1995, é a primeira vez que os modelos para as atletas são projetado especialmente para elas, e não como derivações dos uniformes feitos para as equipes masculinas. Atualmente a empresa fornece material para as seleções da França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Holanda, Noruega, China, Coreia do Sul, Chile, África do Sul, Nigéria, Austrália e Nova Zelândia.

https://www.instagram.com/p/Bu4B_qBlVGY/
“A maior selfie do mundo? Eu gostaria de pensar assim.”- @ samanthakerr20, jogadora da seleção australiana durante o evento de lançamento.

Seleção Canarinha
As jogadoras brasileiras estrearão na competição (pela primeira vez com cobertura dos jogos pela Globo) contra a Jamaica dia 9 de junho, em Grenoble, vestindo um uniforme criado a partir de estudos e troca de informações com jogadoras profissionais e amadoras no decorrer dos anos, pensando em aprimorar a performance das esportistas. O uniforme feminino traz uma mensagem dentro da camisas na altura do pescoço: “Mulheres Guerreiras do Brasil”, homenageando o espírito da seleção que já venceu sete vezes a Copa América (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018) e busca o título inédito na Copa do Mundo.

Detalhe 1
Detalhe na gola da camisa principal, amarela.
Detalhe 2
Detalhe na gola da segunda camisa da seleção.

Os uniformes já serão usados nos próximos jogos da seleção brasileira feminina, na reta final de preparação para o mundial.
A amarelinha tradicional ganhou na barra da manga um toque verde assim como na altura da cintura, nas laterais. A textura diferenciada da camisa também é visível, dando um upgrade na versão anterior.

Seleção Brasileira 1
Imagem oficial de divulgação dos novos uniformes das jogadoras.

Já a segunda versão em azul traz uma bela homenagem: o tom azul, inspirado nas constelações de estrelas, representa todas as jogadoras que já passaram pela seleção.

Uniforme 2

Outras seleções
Confira alguns outros uniformes apresentados pela Nike e divulgados pelas respectivas seleções:

Holanda.
França.
Canadá.
Austrália.
Estados Unidos.

A copa tem seu jogo de abertura dia 07/06 com a disputa entre as anfitriãs francesas contra a sul-coreanas, no Parc des Princes, em Paris, às 16h (horário de Brasília).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More