Depois do levantamento de copo, Rússia aposta no deslizamento de Uno

Ser adulto tem lá suas vantagens: poder comer a sobremesa antes do jantar, ficar acordado até a hora que bem entender e jogar curling com carros modelo tipo Uno no lugar das pedras.

O tradicional esporte de inverno que consiste em deslizar uma pedra sobre uma superfície de gelo a fim de deixá-la o mais próximo possível do alvo. Depois que um jogador arremessa a pedra, seu companheiros de equipe “varrem” o gelo para que ela possa deslizar com mais facilidade.

Pois se a descrição lhe parece um pouco monótona, saiba que o jogo em si é mais. Tanto que os próprios atletas reconhecem que a graça mesmo é participar de uma disputa, e não ser mero espectador. Tudo isso mudou quando alguém teve a brilhante ideia de substituir as bocejantes pedras por carros. Para garantir a segurança dos jogadores, todos os vidros foram retirados dos veículos, que também tiveram seus motores subtraídos para aliviar o peso.

Neste caso, os “varredores” foram dispensados, e o participante “pilotando” o carrinho deslizante estava autorizado a virar o volante para onde quisesse.

A julgar pelo divertimento dos envolvidos, esse esporte seria uma sensação nas Olimpíadas, já pensou?

Default image
Eloa Orazem
Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh