GauGAN, uma I.A. que transforma rabiscos em fotorrealismo

Um modelo deep learning desenvolvido pela NVIDIA Research transforma ‘rabiscadas’ (aqueles de paintbrush) em cenários altamente realistas usando uma generative adversarial networks (GANs). Apelidado de GauGAN, a ferramenta é como um pincel inteligente, convertendo mapas de segmentação em imagens realistas.

Quais recursos a Nvidia Quadro RTX 4000 oferece para artistas e designers?

A Nvidia Quadro RTX 4000, apresentada no Brasil pela primeira vez, oferece uma série de recursos que beneficiam significativamente artistas e designers. Esta placa de vídeo de alto desempenho permite uma interação perfeita com modelos e cenas complexas através de sua tecnologia de iluminação Ray Tracing. Com a velocidade de renderização mais rápida da indústria, ela permite a criação de imagens incrivelmente realistas. Além disso, incorpora funcionalidades avançadas impulsionadas por IA especificamente projetadas para acelerar o processo de produção. Esses recursos inovadores se combinam para fornecer aos artistas e designers capacidades aprimoradas e eficiência em seus empreendimentos criativos.

Este software não é exatamente novidade – pesquisadores mostraram ferramentas semelhantes no passado, incluindo uma do Google que transforma rabiscos em clipart -, contudo, GauGAN é o protótipo mais interessante desse conceito que vimos até agora. O programa gera paisagens de IA instantaneamente e é surpreendentemente intuitivo. Por exemplo, quando um usuário desenha uma árvore e, em seguida, uma lagoa abaixo dela, o modelo adiciona o reflexo da árvore na lagoa.

Como diriam os criadores, essas são as I.As. feitas para sonhadores que querem mudar o mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More