in ,

GauGAN, uma I.A. que transforma rabiscos em fotorrealismo

Um modelo deep learning desenvolvido pela NVIDIA Research transforma ‘rabiscadas’ (aqueles de paintbrush) em cenários altamente realistas usando uma generative adversarial networks (GANs). Apelidado de GauGAN, a ferramenta é como um pincel inteligente, convertendo mapas de segmentação em imagens realistas.

Este software não é exatamente novidade – pesquisadores mostraram ferramentas semelhantes no passado, incluindo uma do Google que transforma rabiscos em clipart -, contudo, GauGAN é o protótipo mais interessante desse conceito que vimos até agora. O programa gera paisagens de IA instantaneamente e é surpreendentemente intuitivo. Por exemplo, quando um usuário desenha uma árvore e, em seguida, uma lagoa abaixo dela, o modelo adiciona o reflexo da árvore na lagoa.

Como diriam os criadores, essas são as I.As. feitas para sonhadores que querem mudar o mundo.

Reportar

Legend

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

132 points
Upvote Downvote