in ,

Capibi ou Zizito? Conheça o mascote da Copa América

CONMEBOL cria enquete para definição do nome

No último dia 05/04 a CONMEBOL divulgou o mascote oficial da Copa América de 2019: uma capivara, ainda com o nome em aberto. O personagem é descrito como “simpático, travesso, amável e adora futebol”. Segundo o gerente geral de competição do comitê organizador local da CONMEBOL, Thiago Jannuzzi, o animal foi escolhido por “estar presente na América do Sul e ser conhecido por se relacionar bem com todos os animais. Simboliza a amizade, a forma amável com que os brasileiros receberão todos os fãs do futebol nesta grande celebração do futebol sul-americano. Convidamos o público a participar da escolha do nome da nossa mascote”.

Divulgação oficial via Instagram da Copa América do novo mascote.

Apesar do torneio chegar a sua 46ª edição, foi somente a partir de 1987, na Argentina com Gardelito, que os mascotes passaram a ser adotados na competição. E esse ano a CONMEBOL, como meio de divulgação, criou uma votação para definir qual será o nome do novo mascote, interagindo com os seguidores e aquecimento para a Copa América.

El partido por el que #VibraElContinente ya inició, elige entre el #TeamZizito y #TeamCapibi para definir el nombre de…

Posted by Copa América on Friday, April 5, 2019
Os usuários terão até amanhã (12/04) para votar em um dos nomes via Facebook ou Twitter.

Capibi –
É uma homenagem à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em Tupi kapii´gwara – capivara – e yby – terra, chão que se pisa.

Zizito –
Homenageia o ídolo brasileiro Zizinho, artilheiro máximo da CONMEBOL Copa América com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez. O sufixo “ito” é a forma de diminutivo na língua espanhola, como o “inho” na língua portuguesa.

A Copa América desse ano será disputada em cinco cidades diferentes: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além das 10 seleções dos países sul-americanos membros da entidade, participarão também Japão e Catar como convidados. O jogo de abertura acontecerá em São Paulo, no Morumbi, dia 14/06 com Brasil e Bolívia se enfrentando às 21h30.

Reportar

Expert

Escrito por Estevan Sanches

Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote