The Fair Button :)

Designers se unem para identificar roupas que são fabricadas sem o uso da mão de obra infantil

No mundo, mais de 250 milhões de crianças são utilizadas em trabalhos semi-escravo. Só no Brasil, estima-se que mais de 2,7 milhões de crianças são usadas como mão-de-obra. Uma das indústrias que mais usa mão de obra infantil é a industria da moda. O problema é que a maioria de nós não consegue saber quais foram as reais condições que nossas roupas foram fabricadas.

Pensando nisso, a WFTO (World Fair Trade Organization) se uniu a a agencia Red Fuse VMLY&R para criar o Fair Button: um botão que só pode ser usado pelas marcas que produzem suas roupas de maneira ética, sem o uso de mão-de-obra infantil.

Logo Branco com sorriso

Para apresentar o projeto, mais de 20 designers foram chamados para criar peças que demonstrem a versatilidade de uso do botão. Foram mais de 30 peças criadas para a primeira coleção (que será lançada hoje – Dia Mundial de combate a escravidão infantil. As marcas que cumprirem o compromisso de combate a exploração infantil poderão ser certificadas pela WFTO e encomendar o botão para usar em suas coleções.

Designer 1
Detalhe Saia 1

A iniciativa torna visível o problema da exploração infantil, propõe uma alternativa ética de consumo da moda e ainda se torna uma fonte de arrecadação de fundos para obras assistenciais de ONGs de proteção das crianças.

Parte do lucro das vendas desta coleção será transformado em doações para obras de proteção ao direito das crianças de ONGs parceiras do projeto. 

1 home 1

Mais Informações:
Site: www.fairbutton.com
Facebook: @fairbutton
Instagram: @fairbutton and #fairbutton

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More