Conheça a I.A. criada para tocar Death Metal e transmitir sem parar no Youtube

DADABOTS, é o nome da empresa que colocou uma neural network para criar, tocar Death Metal e transmitir em tempo real, ao vivo, pelo youtube, desde o dia 24 de Março deste ano… E contando.

O projeto foi desenvolvido por dois tecnólogos de música que queriam provar que uma rede neural era capaz de capturar as sutis diferenças estilísticas entre Death Metal, Math Rock e outros gêneros menos conhecidos.

CJ Carr e Zack Zukowski, são os dois estudantes que se conheceram quando iam para o Berklee College of Music, em Boston, e ali criaram uma sua rede neural recorrente – arquitetura de computação que “aprende” padrões em uma grande quantidade de dados de entrada, nesse caso, death metal, para prever quais elementos e sequências musicais são mais comuns e os recria.

O projeto não é novo, no sentido de teste, é um pouco complicado de entender mas, com esse estudo compartilhado em 2017 compreendemos que o objetivo final é fazer um estudo aprofundado sobre a ciência da música com inteligência artificial, e como poderemos utilizar para outros fins futuros.

Caso quiser ouvir mais albums criados pela I.A. e conhecer mais sobre o projeto, visite o website: http://dadabots.com/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More