Documentário da Netflix aborda a misteriosa vida de Robert Johnson

A história é quase um folclore nos Estados Unidos, Robert Johnson foi um dos grandes nomes meteóricos do Blues da década de 30, e criou músicas que influenciaram o que seria o Rock ‘N Roll – até hoje com músicas que foram reinterpretadas por Red Hot Chili Peppers, Led Zeppelin e Rolling Stones, além de diversas bandas.

Led Zeppelin – Travelling Riverside Blues

Mas o músico tem uma uma história que, por falta de boa documentação, deixam aberto um misticismo sobre sua vida e carreira. Começou de modo, como alguns diriam, medíocre com pouco destaque em suas músicas e sem grande potencial de evolução.

Por causa disto o músico desapareceu por um ano e meio e, sem aviso algum, Johnson retorna para os palcos de blues como se fosse a única pessoa do planeta a utilizar de técnicas e estilos que ninguém antes tinha ouvido, ou sequer poderia imaginar que o fariam de uma lenda para a música mundial.

Essa mudança abrupta, além de uma história de vida misteriosa e um falecimento precoce aos 27 anos, levou a história de Robert Johnson ser contata de diversas maneiras com o tempo. A mais famosa sendo contada até hoje, o musico teria feito o pacto com o devil para se tornar um músico melhor, e isto lhe custou a vida aos 27. – E é neste conto popular que a Netflix lança novo documentário ReMastered: Devil at the Crossroads, abordando com o máximo de fatos, a vida de Robert Leroy Johnson.

Pouco ajuda quando vemos alguns títulos de música como “Me and The Devil“, “Hellhound on My Trail” e “Cross Road Blues“, mas o fato é, Johnson é um dos melhores músicos de sua geração (e bem à frente), além de contar com uma história significante que – quem sabe com o tempo – possa ser contada de modo completo e sem tanta “magia” envolvida.

Caso quiser se preparar para o documentário, ouve essa lista no Spotify:

E você também já pode salvar na sua lista para assistir, clicando aqui. O doc estreia no dia 26 de Abril na Netflix.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More