in

Jeff Bezos: “É hora de voltar para a lua, desta vez para ficar”

Esse é o primeiro passo para colonizar a Lua, conheça o projeto da Blue Origin, Blue Moon:

Há pouco mais de meio século, astronautas da NASA empacotou suas amostras geológicas após três dias de navegação e retornaram à Terra no módulo lunar Apollo 17. Foi a última vez que um humano andou na lua.

Agora, o homem mais rico do mundo, CEO da Amazon.com e Blue Origin, Jeff Bezos, quer mapear o próximo capítulo da exploração lunar da humanidade. Em uma coletiva de imprensa em Washington, D.C., na tarde da última quinta-feira, Bezos defendeu a volta à lua e mostrou o módulo lunar de sua empresa espacial privada.

No palco do evento, o CEO abriu a cortina atrás dele para revelar o pouso Blue Moon da Blue Origin. A nave possui um grande tanque de combustível esférico interno e fica no topo de quatro plataformas de pouso. Ele é alimentado por hidrogênio líquido, em parte para ser reabastecido da água gelada nos pólos da lua. Células a combustível de hidrogênio irão alimentar o dispositivo durante a noite lunar.

Este é um veículo incrível“, disse Bezos, “e vai para a lua“.

Bezos também exibiu um novo motor BE-7, um motor de oxigênio líquido / hidrogênio líquido de alta performance que potencializa a descida de seis minutos do lander. Bezos também mostrou uma foto de uma versão do módulo que pode acomodar os astronautas e disse que espera que as missões possam começar em 2024.

A Blue Origin está trabalhando em Blue Moon desde pelo menos 2017. Em outubro do ano passado, a empresa assinou um acordo com a NASA para desenvolver sistemas de lander comerciais de médio a grande porte para a superfície lunar. Em troca do pagamento de US $ 50.000 da Blue, a NASA concordou em compartilhar análises técnicas e informações sobre potenciais locais de pouso na Lua.

Conheça mais sobre o projeto visitando o website https://www.blueorigin.com/blue-moon

E, claro, estamos todos torcendo para ver a humanidade expandir suas áreas espaciais, assim como o CEO (tweet abaixo) da concorrência, SpaceX, que tem focado seus esforços para chegarmos tão logo em Marte.

Reportar

Legend

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

One Comment

Leave a Reply
  1. Pra usar as pessoas como escravos igual aqui… mão de obra barata …e os milionários na maior ostentação… controlando tudo como sempre… Illuminatis miseráveis !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

181 points
Upvote Downvote