in ,

Google e Stella McCartney se unem para tornar a moda sustentável mais acessível

A industria da moda ainda utiliza de muita água e gera muitas emissões de carbono. O Google usará análise de dados e machine learning para agregar esses dados das cadeias de suprimentos, enquanto isto a fashion designer e ativista Stella McCartney ficará encarregada de “traduzir” os dados em informações para marcas de moda optarem por uma produção mais eco-friendly.

O anúncio foi feito durante a Copenhagen Fashion Summit, e tem como objetivo oferecer às marcas uma visão geral mais abrangente de suas cadeias de suprimento, particularmente no nível de produção de matérias-primas, onde ocorre grande parte do impacto ambiental. Para se ter uma idéia, a indústria da moda é responsável por 20% das águas residuais e 10% das emissões globais de carbono, e a maior parte disso ocorre na primeira etapa da produção.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

107 points
Upvote Downvote