Criatividade

Pantone com propósito: as cores dos corais antes de morrer

Você já deve saber que a cor Pantone deste ano é a Living Coral, uma tonalidade vibrante vermelho-alaranjada. O que você talvez ainda não tenha visto é o “spin off” da cor do ano: uma paleta de três cores vibrantes e fluorescentes, que são emitidas pelos corais ao tentarem sobreviver à altas temperaturas.

Chamada de “Glowing, Glowing, Gone”, a campanha foi criada pela iniciativa Ocean Agency, em parceria com a Adobe e Pantone, para chamar atenção à essa emergência climática. São cores lindíssimas, mas ao mesmo tempo tristíssimas, que foram capturadas durante as gravações do documentário Chasing Coral, da Netflix.

É quase como se os corais estivessem gritando em cores, dizendo “olhem para mim!”

Richard Vevers, fundador e CEO da Ocean Agency

É interessante ver a famosa paleta de cores transformada em ação a favor do meio ambiente – e, por extensão, perceber as marcas se esforçando para definir seus posicionamentos.

Acreditamos que a criatividade pode inspirar não apenas a conscientização [sobre a morte dos corais], mas também pode inspirar mudanças

Brenda Mills, diretora de serviços criativos e tendências visuais da Adobe Stock

A campanha também traz um desafio para criativos, que é utilizar as cores para chamar a atenção de iniciativas para conservação de corais. Se você é um criativo brasileiro que quer participar, fica a minha dica: a iniciativa De Olho nos Corais, do pesquisador Guilherme Longo, foi recentemente apoiada pelo Instituto Serrapilheira e pode ganhar uma boa mãozinha com uma divulgação criativa.

Posts Relacionados

Carlsberg e a garrafa de papel

Rafael Casanova

KitKat no Japão troca embalagens de plástico por papel (+ origami)

Wagner Brenner

Saatchi &Saatchi Dubai e NatGeo criam calendário que destaca o impacto dos resíduos de plástico

Sávio Hatherly

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh