Pantone com propósito: as cores dos corais antes de morrer

Campanha da Ocean Agency é uma colaboração entre Adobe e Pantone para conscientizar sobre a extinção de corais

Você já deve saber que a cor Pantone deste ano é a Living Coral, uma tonalidade vibrante vermelho-alaranjada. O que você talvez ainda não tenha visto é o “spin off” da cor do ano: uma paleta de três cores vibrantes e fluorescentes, que são emitidas pelos corais ao tentarem sobreviver à altas temperaturas.

Chamada de “Glowing, Glowing, Gone”, a campanha foi criada pela iniciativa Ocean Agency, em parceria com a Adobe e Pantone, para chamar atenção à essa emergência climática. São cores lindíssimas, mas ao mesmo tempo tristíssimas, que foram capturadas durante as gravações do documentário Chasing Coral, da Netflix.

É quase como se os corais estivessem gritando em cores, dizendo “olhem para mim!”

Richard Vevers, fundador e CEO da Ocean Agency

É interessante ver a famosa paleta de cores transformada em ação a favor do meio ambiente – e, por extensão, perceber as marcas se esforçando para definir seus posicionamentos.

Acreditamos que a criatividade pode inspirar não apenas a conscientização [sobre a morte dos corais], mas também pode inspirar mudanças

Brenda Mills, diretora de serviços criativos e tendências visuais da Adobe Stock

A campanha também traz um desafio para criativos, que é utilizar as cores para chamar a atenção de iniciativas para conservação de corais. Se você é um criativo brasileiro que quer participar, fica a minha dica: a iniciativa De Olho nos Corais, do pesquisador Guilherme Longo, foi recentemente apoiada pelo Instituto Serrapilheira e pode ganhar uma boa mãozinha com uma divulgação criativa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More