in

Um video do Zuckerberg com audio alterado para testar a política de fakes do Facebook

Zuckerberg testando Zuckerberg

Um video publicado por dois artistas (Bill Posters e Daniel Howe) em parceria com a agência de publicidade Cannycado, mostra o Mark Zuckerberg falando coisas que jamais falaria. Trata-se de um video fake obviamente, com o áudio alterado. E foi publicado no próprio Instagram (que pertence ao Facebook) para testar como a empresa lida com esse tipo de video falso.

A transcrição do áudio é a seguinte: “Imagine this for a second: One man, with total control of billions of people’s stolen data, all their secrets, their lives, their futures, I owe it all to Spectre. Spectre showed me that whoever controls the data, controls the future.”

O Instagram já se pronunciou dizendo que vai tratar o caso como sempre faz: se comprovarem que o video é fake, ele será retirado. Porém, testes anteriores com videos falsos de outras figuras públicas como Trump e Kim Kardashian mostram que na prática acontece uma “despriorisação” na entrega das peças e não uma remoção. Os videos falsos perdem a força, mas continuam em circulação.

Outro ponto que o video chama a atenção é a qualidade crescente da manipulação visual e sonora, cada vez mais difícil de ser percebida pela maioria das pessoas.

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

33 points
Upvote Downvote