Aumentando a Realidade Aumentada

Se você tem o Instagram, provavelmente irá aproveitar seu tempo de lazer usando seus famosos filtros. Às vezes eles são divertidos, outros são bonitos e, em geral, são coisas bobas, mas quem nunca né?

O que muitos não sabem é que existem “artistas” de filtros e que, seguindo-os, você pode ter acesso a eles. O Facebook — Instagram — iniciaram um programa para que diferentes designers e desenvolvedores experimentassem e testassem novos filtros usando realidade aumentada.

O aumento dos filtros de realidade aumentada em nossos aplicativos de mídia social favoritos nunca foi tão forte. E com uma popularidade exorbitante, as pessoas que fornecem nossos filtros favoritos deixaram de ser especialistas em tecnologia e AR para jovens artistas que experimentaram uma nova habilidade. O que costumava ser um super nicho de mídia agora está mais acessível do que nunca por causa do fácil acesso ao treinamento de programação e uma crescente comunidade de programadores ajudando uns aos outros a aperfeiçoar seu estilo. On-line, você pode encontrar de tudo e embora seja possível que esta seja apenas a ponta do iceberg do AR, o meio está definitivamente fazendo ondas como uma forma de arte legítima.

Wow! Filters by AR Critic

Com 7,7 bilhões de pessoas vivendo na Terra e cerca de 1 bilhão delas usando o Instagram todos os meses e há formas de realidades aumentadas aumentando nossas vidas neste planeta em muitas áreas diferentes. Pode ser em educação, saúde, transporte, arte, moda, beleza, esportes — em nossas casas e muitos outros casos de no nosso dia a dia.

Protótipo AR mapas rede Metrô do Rio de Janeiro por GoVision / Cartão RioCard

O mundo, como sabemos, está prestes a mudar, e também com já sabemos AI substituirá tantos empregos, pois criará novas oportunidades de emprego.

AI, Blockchain, AR, VR, IOT e muitas outras tecnologias exigirão que indivíduos de todas as gerações aprendam habilidades sem precedentes, enquanto os funcionários que já trabalham em grandes ou pequenas empresas precisarão se adaptar se não quiserem ser substituídos.

Nesse contexto, os únicos trabalhos que a IA e a automação não poderiam substituir seriam os trabalhos que exigem habilidades leves, como a criatividade. Uma dica, aprenda programação e combine com arte.

1*h1Nd8gNK1 he3QLC2rB5YQ

O objetivo do SparkAR não é apenas criar filtros, mas sim criar, testar e publicar. O Spark AR Studio permite que iniciantes em realidade virtual e aumentada criem facilmente seus próprios efeitos de filtro no Instagram e Facebook sem ter que aprender código e o mais importante, de graça. Cerca de um milhão de pessoas, começaram sem nunca ter usado AR antes em sua vida.

Se você tem interesse de saber mais não deixe de participar desses grupos.

Spark Brasil
Sejam bem vindos amigxs! Esse grupo foi criado para quebrar a barreira do conhecimento e permitir que artistas possam…www.facebook.com

Spark AR Community Dentro deste grupo, as pessoas tendem a pedir conselhos, compartilhar seus filtros e feedback para outros criadores.Spark AR Community
Spark AR Community has 25,355 memberswww.facebook.com

Spark AR Creators Onde os maiores criadores de filtros discute e responde perguntas.Spark AR Creators
Spark AR Creators. 62,112 likes · 419 talking about this. Community Servicewww.facebook.com

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More