O desafio de encantar o cliente certo no momento certo

Qual a marca vem à sua mente quando o assunto é criatividade?

Numa época de consumismo, entre comprar ou não, muitos usam de estratégias que realmente encantem ou apelem pela sua atenção.

Quando trabalhamos com a internet, em especial marqueteiros e publicitários, o principal objetivo é: impactar o público. Independente de qual seja o conteúdo abordado, pode ser em texto, vídeo ou música, um novo lançamento de um artista ou de uma lanchonete. E quando desenvolvemos uma história (ou storytelling) capaz de impactar e causar a emoção necessária para aquela experiência valer à pena, sabemos o gosto de dever cumprido de causa.

Hoje sabemos o quanto as figuras públicas e empresas pretendem encantar o cliente através do impacto de um conteúdo criado, ou de uma campanha desenvolvida. Nisso, há uma série de fatores que trabalham para fazer você entender tudo que aquele artista/figura está querendo mostrar para ti. Seja numa imposição da sua imagem para causar um encanto instantâneo ou uma canção que apresente lados desse artista em questão que ainda não veio ao público. Como Beyoncé em seu documentário, Homecoming, na Netflix. Uma campanha de marketing faz parte de tudo que vimos dentro da internet, além da TV, e todas elas têm o compromisso em chamar sua atenção. Entender como isso funciona é uma incrível maneira de analisar àquilo que pretende comprar ou adquirir, principalmente em questão de consumismo.

A música é um dos principais métodos de impacto, principalmente para influenciar em massa todo público daquele artista para uma marca em questão que pode estar sendo trabalhada para promoção, isso acontece quando um clipe é patrocinado por uma empresa. Existem diferentes maneiras de encantamento (storytelling, (personal) branding, marketing de conteúdo etc.) e todas fazem com que uma personalidade seja reconhecida e admirada por você. E tudo faz com que ocorra uma conversa, realiza uma personificação do conteúdo para que toque no seu íntimo.

Muitas empresas conseguem interagir com o cliente certo no momento ideal, outras apelam para o conteúdo viral e que cause polêmica dentro da internet de alguma maneira para gerar visibilidade daquilo que faz e oferece. A Beco de Ideias, agência criativa, faz isso constantemente através do conteúdo que publica, e no seu perfil percebemos que um conteúdo conversa de maneira indireta com o outro, ocorrendo uma conversa duradoura e de qualidade com o público.

Numa época de consumismo, entre comprar ou não, muitos usam de estratégias que realmente encantem ou apelem pela sua atenção. E a criatividade faz parte de todo processo de desenvolvimento. Precisa haver uma história envolvente, uma visualização cativante, um som familiar e acolhedor e realmente cumprir com àquilo que prometeu desde o início: dar-lhe interatividade e conexão. Toda campanha criativa precisa interagir contigo para que essa experiência seja memorável e impactante para ti, e conectar com os seus gostos e valores, para realmente marcar tal personalidade à sua mente. Encantar o cliente correto é um desafio e tanto, no momento certo dobra ainda mais toda adrenalina de um profissional, me conta: qual marca vem à sua mente quando o assunto é criatividade?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More