Storm Area 51: evento quer reunir milhares e invadir a famosa base militar americana

Evento no Facebook conta com mais de 750.000 participantes

“They Can’t Stop All of Us” (“Eles não podem parar todos nós”) é o nome de um evento criado no Facebook para reunir pessoas interessadas em, literalmente, invadir a Área 51, a famosa base militar da Força Aérea dos Estados Unidos cercada de teorias conspiratórias sobre discos voadores e alienígenas escontrados aqui na Terra e mantidos em segredo pelo governo americano.

A Área 51 está localizada no estado Nevada, a 134 km ao noroeste da cidade de Las Vegas. Essa área foi criada em 1955 pela CIA, no auge da Guerra Fria e sua localização foi escolhida por conta do lago Groom, cujo leito seco e comprido é perfeito para seu usado como uma pista de pouso. Outro motivo para a a região ter sido escolhida para a base é o fato de ela estar localizada em meio a um deserto (a cidade mais próxima fica a 40 km).

Area 51 imagem
Visão aérea da base.
Tabela
Pesquisa pelo termo “Storm area 51” nos últimos 30 dias, no mundo todo, via Google.

A popularidade
A força do evento é tanta que diversos veículos grandes de comunicação já criaram matérias a respeito dele, como o Independent e a CNN. Para chegar a tal ponto, diversos grupos no Facebook bem relevantes começaram a criar uma onda de memes relacionados ao evento, como o Marvel Shieldposting, Pokémon Pokeposting, Dank Memes (e diversos outros relacionados a shitposting, publicações com tom meio sem noção). Com a força dessas comunidades, o evento rapidamente passou a tornar-se popular em um ritmo extremamente veloz.

https://twitter.com/ImBarbaraPool/status/1149698451694919680

A resposta oficial
Em uma entrevista feita pelo jornal The Washington Post, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Laura McAndrews, disse que as autoridades estão cientes do evento. Ao ser questiona sobre como as autoridades reagiriam a uma possível manifestação ao redor da área no dia 20 de setembro, Laura disse que não poderia divulgar planos específicos ou procedimentos de segurança na base. Ela, entretanto, emitiu um aviso:

[Área 51] é um campo de treinamento aberto para a Força Aérea dos EUA, e nós desencorajamos qualquer um de tentar entrar na área onde treinamos as forças armadas americanas.

Citação da porta-voz da Força Área dos EUA, Laura McAndrews.

O evento, entretanto, aparente tratar-se somente de um meme da internet, e muito provavelmente não contará com a presença física de nenhum interessado. Para saber mais a respeito, o site Knowyourmeme, famoso por trazer contextualizações sobre a história memistica da internet, poderá trazer maiores informações ao interessados.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More