in ,

McDonald’s não terá mais CMO

A rede de fast food segue outras empresas que fecharam suas principais funções de CMO como Uber e a Johnson & Johnson

A CMO Global do McDonald’s, Silvia Lagnado, deverá sair da sua posição em outubro e a companhia não a substituirá. A mudança faz do McDonald’s a gigante mais recente a abandonar o papel de CMO, – falamos sobre o Uber no mês passado – em vez disso, a empresa deve promover dois dos subordinados de Lagnado ao cargo de vice-presidente sênior de marketing global e tecnologia de marketing, respectivamente.

O departamento de marketing reformado vai – curiosamente – refletir o da Lyft, que também acabou com o cargo de CMO em troca de duas funções de marketing sênior. Durante seu mandato, Lagnado ajudou a criar uma nova identidade visual internacional e estabeleceu uma parceria com a Disney.

Mais detalhes, lá na AdAge.

Reportar

Legend

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

131 points
Upvote Downvote