DDB/NZ: uma cruz pela metade pode te alertar para um acidente ferroviário?

Com uma ideia simples e uma experiência real a DDB da Nova Zelândia instalou cruzes pela metade em cruzamentos ferroviários e locais específicos onde quase ocorreram acidentes. Cada cruz tem um QR Code que te leva para um vídeo real de uma (quase) tragédia e a história pessoal de como isso afetou a vida do motorista daquele trem envolvido nesse acidente que não aconteceu por um fio.

O interessante é que podemos analizar essa quase fatalidade de uma outra perspectiva, a de quem está dirigindo o trem. A campanha de segurança foi lançada depois que estatísticas revelaram que todos os dias os motoristas de trem na Nova Zelândia chegam muito perto de atropelar pedestres e veículos por ali.

Vale um clique pra ter essa experiência também pelo site, que tem uma navegação e uma direção de arte divina.

Default image
Sávio Hatherly
Diretor de Arte Senior na FCB Lisboa. Já trabalhou na BBH/Brasil, W/McCANN, DM9DDB e Artplan. Já teve seu trabalhos reconhecido em alguns festivais como: Cannes Lions, CLIO Awards, Wave Festival, AdStars, Lürzer's Archive, CCSP, CCP, CCRJ e outros. Além disso, faz parte do júri do New York Festivals, AdStars na Coréia do Sul (2018/2019) e do Mobius Awards em Los Angeles.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh