in

DDB/NZ: uma cruz pela metade pode te alertar para um acidente ferroviário?

Campanha de segurança usa a ideia de “quase fatalidades”

Com uma ideia simples e uma experiência real a DDB da Nova Zelândia instalou cruzes pela metade em cruzamentos ferroviários e locais específicos onde quase ocorreram acidentes. Cada cruz tem um QR Code que te leva para um vídeo real de uma (quase) tragédia e a história pessoal de como isso afetou a vida do motorista daquele trem envolvido nesse acidente que não aconteceu por um fio.

O interessante é que podemos analizar essa quase fatalidade de uma outra perspectiva, a de quem está dirigindo o trem. A campanha de segurança foi lançada depois que estatísticas revelaram que todos os dias os motoristas de trem na Nova Zelândia chegam muito perto de atropelar pedestres e veículos por ali.

Vale um clique pra ter essa experiência também pelo site, que tem uma navegação e uma direção de arte divina.

Reportar

Expert

Escrito por Sávio Hatherly

Diretor de arte brasileiro, atualmente trabalha e vive em Portugal.

Trabalhou nos maiores grupos de publicidade do mundo como Omnicom Group, Publicis Group e Interpublic Group e em agências como BBH Brasil, W/McCANN, DM9DDB e Artplan. Trabalhou também marcas como Audi, Asics, Renault, WWF, Microsoft, Carlsberg, Somersby, Coca-Cola, Mentos, L'Oréal e Rock in Rio.

Teve o trabalho reconhecido em Festivais como Cannes Lions, CLIO Awards, Wave Festival, AdStars, Lürzer's Archive, CCSP, CCP, CCRJ e outros. Além disso, faz parte do Juri no maior Festival de Publicidade da Ásia (2018 e 2019).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

88 points
Upvote Downvote