Entretenimento

The Us Festival; Aquela vez que Steve Wozniak criou um festival de música

Em setembro de 1982, durante um hiato da Apple, após sobreviver a um acidente de avião, Steve Wozniak tentou algo diferente: um enorme festival de rock em Devore, Califórnia. Custou a bagatela de US$ 8 milhões para produzir – valor alto, mas factível para o co-fundador da Apple – e estrelou artistas como The Grateful Dead, The Ramones, The Kinks, Fleetwood Mac, entre outros, e – a menos que você estivesse preocupado com o dinheiro, o que Woz não estava – foi um evento de sucesso. Foi divertido o suficiente fazer um acompanhamento no próximo ano, que custou a Woz US$ 13 milhões, altura em que ele decidiu desistir de ser promotor de eventos e retornou a sua vida de disrupção tecnológica.

Os executivos da Apple dizem que “a música está no nosso DNA” o tempo todo, mas eles não estão apenas criando uma frase de divulgação. É conhecido que Steve Jobs e Woz eram hippies com orgulho.

Não é exagero dizer que a música e a contracultura dos anos 60 e 70 os inspiraram a criar a Apple, e essa paixão nunca os deixou. Não atoa o novo campus da Maçã, hoje, tem um palco gigante de arco-íris.

Mais detalhes sobre o evento, com entrevistas, você vê lá no CULT OF MAC.

Deixe seu Comentário

Ad Blocker Detected!

Refresh