The Us Festival; Aquela vez que Steve Wozniak criou um festival de música

Como foi o evento extravagante de música e tecnologia realizado pelo co-fundador da Apple - e que custou 8 milhões de dólares?

Em setembro de 1982, durante um hiato da Apple, após sobreviver a um acidente de avião, Steve Wozniak tentou algo diferente: um enorme festival de rock em Devore, Califórnia. Custou a bagatela de US$ 8 milhões para produzir – valor alto, mas factível para o co-fundador da Apple – e estrelou artistas como The Grateful Dead, The Ramones, The Kinks, Fleetwood Mac, entre outros, e – a menos que você estivesse preocupado com o dinheiro, o que Woz não estava – foi um evento de sucesso. Foi divertido o suficiente fazer um acompanhamento no próximo ano, que custou a Woz US$ 13 milhões, altura em que ele decidiu desistir de ser promotor de eventos e retornou a sua vida de disrupção tecnológica.

Os executivos da Apple dizem que “a música está no nosso DNA” o tempo todo, mas eles não estão apenas criando uma frase de divulgação. É conhecido que Steve Jobs e Woz eram hippies com orgulho.

Não é exagero dizer que a música e a contracultura dos anos 60 e 70 os inspiraram a criar a Apple, e essa paixão nunca os deixou. Não atoa o novo campus da Maçã, hoje, tem um palco gigante de arco-íris.

Mais detalhes sobre o evento, com entrevistas, você vê lá no CULT OF MAC.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More