Um vazamento no UK expôs dados biométricos de mais de 1 milhão de pessoas

E veio de uma empresa de segurança utilizada pela polícia, bancos e prestadores de serviços militares do Reino Unido

Você sempre pode alterar sua senha. Suas impressões digitais e rosto são outra história.

Um gigante vazamento de dados descobertos esta semana no Reino Unido inclui impressões digitais de mais de 1 milhão de pessoas, informações de reconhecimento facial, nomes e senhas não criptografados e outras informações pessoais da Suprema, uma empresa de segurança utilizada pela polícia, bancos e prestadores de serviços militares do Reino Unido, de acordo com a um relatório no Guardian.

A Suprema administra o Biostar 2, um sistema de trava biométrica que controla o acesso e a vigilância em prédios protegidos. O vazamento foi descoberto pelos pesquisadores israelenses Noam Rotem e Ran Locar e pela empresa de segurança cibernética vpnMentor.

Esse incidente é diferente porque, além de dados e senhas pessoais, inclui biometria, como impressões digitais e informações de reconhecimento de rosto. O vazamento de dados está no centro de um dos grandes medos e críticas sobre o crescente uso da biometria: você pode alterar seu nome de usuário e senha com apenas alguns cliques. Seu rosto é para sempre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More