Mulheres hiper-realistas by Omar Ortiz

O artista mexicano que confunde a sua mente, chama a atenção nas redes sociais

Omar Ortiz – 1977, é um artista plástico mexicano que vem chamando a atenção com suas pinturas hiper-realistas nas redes sociais. Natural de Guadalajara, o pintor já apresentou sua obra no México, Espanha, Grécia, Taiwan, Holanda e Reino Unido, onde conquistou a atenção de críticos internacionais pela incrível riqueza de detalhes.

Omar Ortiz 05

Seu trabalho é muito bem planejado e muitas vezes se passam por fotografias. A maneira em que ele retrata a beleza e a sensualidade dos corpos femininos é surpreendente, desde o trabalho de sombras, cores até proporções. Através do uso de luz natural e a um impecável conjunto de tecidos, este pintor hiper-realista pode recriar vários tons de pele, o que dá um toque único às suas criações.

Omar Ortiz 02

…Eu gosto de manter a simplicidade nas peças, pois acho que os excessos nos fazem mais pobres que ricos…“, diz Omar Ortiz.

Omar Ortiz 03

Hiper-realismo é um gênero de pintura e escultura que tem um efeito semelhante ao da fotografia de alta resolução. O hiper-realismo é uma evolução do fotorrealismo, e o termo foi usado para designar um movimento artístico que nasceu nos Estados Unidos e na Europa em torno de 1968. Expandindo-se no início dos anos 70, tendo grande popularidade na Inglaterra, Estados Unidos e no Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More