Script de “Coringa” já está disponível para leitura na íntegra

Seja curtindo os reviews pela internet a fora ou se questionando sobre as variadas cenas por todo o filme, como a do anão, o que é inegável é o impressionante script do filme do “Joker”, já considerado um dos concorrentes fortes ao Oscar do próximo ano.

A história de origem recorde de Todd Phillips, estrelada por Joaquin Phoenix, chegou aos cinemas no mês passado, e já superou a marca de 1 bilhão de usd, se tornando o filme de HQ mais rentável do planeta.

O roteiro, disponível para leitura na íntegra aqui, começa com uma declaração das intenções do filme do diretor Todd Phillips e Scott Silver, com quem ele co-escreveu o roteiro do filme. Veja a declaração:

“Esta história se passa em seu próprio universo.”

“Ele não tem conexão com nenhum dos filmes da DC que vieram antes dele. Nós o vemos como um filme clássico da Warner Bros. Arrojados, íntimos e estranhamente engraçados, os personagens vivem no mundo real e os riscos são pessoais.

“Embora nunca seja mencionado no filme, essa história se passa no passado. Vamos chamá-lo de 1981. É um momento conturbado. A taxa de criminalidade em Gotham é recorde. Uma greve de lixo paralisou a cidade nas últimas seis semanas. E a divisão entre os que têm e os que não têm é palpável. Os sonhos estão além do alcance, entrando em ilusões.” TP / SS

Leia o script aqui, ou faça o download abaixo:

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh