Script de “Coringa” já está disponível para leitura na íntegra

Seja curtindo os reviews pela internet a fora ou se questionando sobre as variadas cenas por todo o filme, como a do anão, o que é inegável é o impressionante script do filme do “Joker”, já considerado um dos concorrentes fortes ao Oscar do próximo ano.

A história de origem recorde de Todd Phillips, estrelada por Joaquin Phoenix, chegou aos cinemas no mês passado, e já superou a marca de 1 bilhão de usd, se tornando o filme de HQ mais rentável do planeta.

O roteiro, disponível para leitura na íntegra aqui, começa com uma declaração das intenções do filme do diretor Todd Phillips e Scott Silver, com quem ele co-escreveu o roteiro do filme. Veja a declaração:

“Esta história se passa em seu próprio universo.”

“Ele não tem conexão com nenhum dos filmes da DC que vieram antes dele. Nós o vemos como um filme clássico da Warner Bros. Arrojados, íntimos e estranhamente engraçados, os personagens vivem no mundo real e os riscos são pessoais.

“Embora nunca seja mencionado no filme, essa história se passa no passado. Vamos chamá-lo de 1981. É um momento conturbado. A taxa de criminalidade em Gotham é recorde. Uma greve de lixo paralisou a cidade nas últimas seis semanas. E a divisão entre os que têm e os que não têm é palpável. Os sonhos estão além do alcance, entrando em ilusões.” TP / SS

Leia o script aqui, ou faça o download abaixo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More