Os 10 princípios de IA para o governo americano

Ontem, o White House Office of Science and Technology Policy divulgou os 10 princípios para a IA no governo, que faz parte de sua Iniciativa Americana de AI assinada pelo Presidente norte-americano no ano passado. Segundo a Casa Branca, os princípios têm três objetivos principais: garantir o envolvimento do público, limitar o alcance regulatório e promover a IA confiável, justa, transparente e segura. Os princípios, descritos pela MIT Tech Review, são:

  • Confiança pública na IA: O governo deve promover aplicativos de IA confiáveis, robustos e confiáveis.
  • Participação do público: O público deve ter a chance de fornecer feedback em todas as etapas do processo de elaboração de regras.
  • Integridade científica e qualidade da informação: as decisões políticas devem ser baseadas na ciência.
  • Avaliação e gerenciamento de riscos: as agências devem decidir quais riscos são ou não aceitáveis.
  • Benefícios e custos: As agências devem avaliar os impactos sociais de todos os regulamentos propostos.
  • Flexibilidade: qualquer abordagem deve ser capaz de se adaptar a mudanças e atualizações rápidas nos aplicativos de IA.
  • Justiça e não discriminação: as agências devem garantir que os sistemas de IA não discriminem ilegalmente.
  • Divulgação e transparência: o público confiará na IA apenas se souber quando e como está sendo usada.
  • Segurança: as agências devem manter todos os dados usados pelos sistemas de IA seguros e protegidos.
  • Coordenação entre agências: as agências devem conversar entre si para serem consistentes e previsíveis nas políticas relacionadas à IA.

São passos rápidos dados pelo governo norte-americano em um cenário de atraso de conversa sobre Inteligência Artificial e população. Falamos sobre o assunto no ano passado, quando o US e aliados econômicos anunciaram uma visão “democrática” para I.A.

O Brasil já tem feito muito uso de novas tecnologias com base em machine learning, mas não tem feito qualquer inclusão da população sobre a ação. Criando algumas situações complicadas para o governo e legislação.

Se quisermos um ambiente saudável para todos, está mais do que na hora de debatermos o assunto em toda oportunidade que aparecer.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh