Vivendo online: 10 opções para fazer reuniões da sua casa

ce304f8968f2f28ed6aa16bb53db0832
Reuniões online. Você definitivamente vai participar de uma

Montando seu home office, hein? Ótimo, um privilégio para alguns, faça valer essa oportunidade. Bom, provavelmente uma das primeiras coisas que você vai querer acrescentar aí na sua nova vida online é uma maneira de fazer reuniões à distância. Talvez você já tenha um app favorito para isso, talvez sua empresa também já tenha escolhido um, mas é sempre bom conferir algumas opções.

Felizmente, não faltam alternativas para reunir virtualmente sua equipe de trabalho. Isso possibilita a condução de reuniões pela internet, sem a necessidade de cancelá-las ou adiá-las.

E se bater aquela saudade do cafezinho da tarde, você poderá muito bem usar estes aplicativos para reunir os colegas por videoconferências só para manter o papo em dia.

1. Zoom

Um dos mais conhecidos e utilizados é o Zoom, disponível para computador e smartphones Android e iOS. Você pode participar de conferências em áudio ou vídeo gratuitamente.

O acesso também é fácil. Bastando criar uma sala, gerar o link e enviar aos participantes, que também devem ter o programa instalado. Para eles, é só clicar no link que o aplicativo será aberto automaticamente.

Também é possível configurar uma sala de trabalho, para quem prefere uma espécie de escritório virtual, no qual todos podem se comunicar ao longo do expediente.

5e73ad40c485402a7e167407

2. Whereby

Disponível tanto em computadores quanto smartphones, é reconhecido por ser um dos mais fáceis de usar.

O Whereby permite fazer conferências em vídeo ou áudio, além de ter integração com o YouTube e possibilidade de compartilhar a tela do seu computador. Para manter a simplicidade, porém, não conta com muitas funções extras.

3. Google Hangouts

Um dos mais conhecidos aplicativos, o Google Hangouts te permite começar uma videoconferência em segundos. Basta escolher um contato, se ele tiver uma conta do Google.

Também é possível apenas trocar mensagens de texto ou fazer uma chamada telefônica, caso tenha um número associado à conta. Recentemente, perdeu sua capacidade de fazer conferências ao vivo, mas as outras funcionalidades continuam a operar.

4. Google Meet

Outra ferramenta do Google é o Google Meet, mais indicado para uso corporativo e pode ser uma boa opção caso a sua empresa nunca tenha usado o trabalho remoto antes.

Ele possibilita a sincronização de calendários para facilitar agendamento de reuniões, compartilhamento de telas e uma interface mais profissional, já que o Hangouts é voltado para conversas entre amigos.

5. Skype

Talvez o mais famoso entre os aplicativos para reuniões, o Skype foi o primeiro a permitir a realização de videoconferências.

Hoje é possível usar o Skype tanto no computador quanto no celular, incluindo uma versão online para navegadores e até mesmo no console Xbox One, também da Microsoft. Também possibilita compartilhar a tela, ideal para ensinar processos ou como usar um software, por exemplo.

O Skype também possibilita chamadas telefônicas internacionais mais baratas do que pelo telefone convencional, o famoso DDI.

maxresdefault 2 1

6. GoToMeeting

Outro entre os aplicativos para reuniões em equipe com aspecto mais profissional, o GoToMeeting também permite sincronizar calendários para melhor agendamento.

Você pode começar uma reunião a qualquer momento e é possível até mesmo ter acesso a uma transcrição automática depois. Ele também permite trocar mensagens de texto entre os participantes.

7. BlueJeans

Esse usa um esquema de salas virtuais. O BlueJeans é o favorito de muitos por ser extremamente simples de usar.

8. Slack

Outro queridinho da turma online, o Slack é mais um chat turbinado para trocas entre colegas que também faz reuniões por áudio e conversas em vídeo em dupla, no plano grátis. Para poder fazer videoconferências com vários ao mesmo tempo é necessário aderir ao plano pago.

maxresdefault 1 2
Slack também faz videoconferências

Ainda assim, o Slack é uma das ferramentas mais indicadas para quem precisa se reunir e manter contato constante com a equipe.

9. BigBlueButton

Se ao invés de equipes de trabalho você tem grupos de alunos, então o BigBlueButton pode ser o melhor entre os aplicativos para reuniões em equipe para você.

O app possibilita colocar um quadro branco virtual, mostrado a todos os estudantes. Não há limites para participantes em vídeo. Enquanto seu serviço de internet aguentar, pode colocar quantos alunos ou auxiliares quiser.

Ele é gratuito e em código aberto. Significa que sua equipe de programação pode fazer alterações e personalizações nele. Pode ser considerado também uma das melhores ferramentas para fazer webinários.

10. Join.Me

O último da lista (but not least) de aplicativos para reuniões em equipe é o Join.me. Com planos gratuitos e pagos, eles possibilitam a realização de conferências, com possibilidade de compartilhar tela.

Ele pode ser integrado aos aplicativos de calendário mais conhecidos como Outlook e Google Agenda. Você também pode criar salas de conferência virtuais e enviar o link de acesso aos convidados

5e7117f9c4854049ee280768

E você? Qual o seu preferido?

Nos próximos meses, estaremos todos remotos em quarentena para ajudar frear o avanço do coronavírus (fique em casa e salve vidas). Estamos publicando diversas dicas sobre como montar sua base em casa, afinal a maioria de nós aqui fazemos isso há mais de uma década (eu trabalho assim há 12 anos). Se você tiver sugestões para adicionar a este conteúdo ou qualquer outro sobre esse tópico de produtividade em casa, manda pra gente! use os comentários abaixo! e bom trabalho!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More