Para incentivar as pessoas a continuarem em casa, o site NãoVisite.art reuniu os painéis do CURA – maior circuito de arte urbana do Brasil – para criar uma galeria urbana digital, mas que é exibida apenas para quem está em casa.
O CURA foi notícia no Brasil inteiro depois de transformar a Rua Sapucaí, em Belo Horizonte, no primeiro mirante de arte urbana do mundo. Os murais pintados têm entre 450m2 e 1.780m2, sendo um deles o mural mais alto pintado por uma mulher na América Latina, com 56 metros de altura.
A iniciativa virtual envolve criativo, artistas, o CURA e uma galeria local de Belo Horizonte, a CORDA.
Naovisite.art é um site feito apenas para celulares e tablets. Assim, é possível saber se a pessoa que está acessando está em casa ou não. E como funciona? O visitante coloca seu CEP ao acessar o site, e passa por uma verificação que atesta se a pessoa está respeitando a quarentena.
Está em casa? Então o tour digital pelas artes urbanas é liberado, via Google Maps. Longe de casa? O site mostra uma mensagem conscientizando da importância de ficar em casa.
Um diferencial em comparação à experiência in loco é ter também acesso a informações dos artistas responsáveis por cada obra. Para poder ajudar os artistas da exposição, uma galeria local ainda reuniu peças produzidas pelos artistas exibidos no site para quem quiser comprar.
Divirta-se.