A bio que se importa com os pequenos negócios.

Com o objetivo de ajudar os pequenos negócios que estão a sofrer com o isolamento social em Portugal, os criativos Ruben de Barros (copywriter na Havas Lisboa), Wil Carvalho (copywriter na NOSSA), João Araújo (diretor de arte na NOSSA), Francisco Lacerda (designer Freelance) e Diogo Assis (motion designer na Voxelwolves) apresentam o projeto bioqueimporta.

Trata-se de uma plataforma colaborativa que apela aos portugueses que doem o espaço na sua bio de instagram para a promoção de pequenos negócios que, neste momento, correm o risco de fechar e precisam de ajuda na angariação de novos clientes. A iniciativa nasceu quando em conversa, perceberam que a primeira coisa que se via no perfil de alguém no Instagram era a bio, mas que as pessoas só a usavam para partilhar informação desinteressante. Por isso, decidiram transformá-la numa nova media e ajudar marcas e negócios mais pequenos.

Confira abaixo:

A página do projeto no Instagram tem para já um diretório com várias pequenas empresas a quem os portugueses podem doar a sua bio através do envio de uma mensagem privada a declarar o seu interesse em ajudar.

O processo é muito simples e muito rápido, garantem os criativos. “ Tentámos fazer algo que fosse divertido e próprio da rede social. As pessoas basta irem à nossa página, escolherem a empresa que querem “adotar” e enviar uma mensagem privada. Nós depois enviamos um anúncio que promove os serviços dessa empresa para porem na nova bio e uma imagem para Instagram stories que comunica a doação.”

E aí já adotou a sua empresa?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More