Simulador de acoplagem da SpaceX mostra que não é tão fácil ‘estacionar uma nave espacial’

O que há de tão difícil em acoplar em uma estação espacial a 27.576km/h e 400km de altitude?

O histórico lançamento da primeira nave espacial com recursos privados dia 30/maio foi um verdadeiro alívio nas onipresentes notícias sobre vírus que querem destruir a humanidade, tanto na saúde como na política.

Os que acompanharam a chegada da Crew Dragon, da SpaceX, no domingo (31/mai) pela manhã puderam ver o longo processo para acoplagem da nave na Estação Espacial Internacional – que aliás, ficou ainda mais poético ao som de “Danúbio Azul”, de Strauss.

astronauts your rides here 3 scaled

Eventualmente algumas pessoas podem ter ficado um pouco impacientes pelo longo processo de acoplagem, afinal, o que há de tão difícil em estacionar uma nave espacial em uma estação espacial circundando a Terra a 27.576km/h e 400km de altitude? (contém ironia, bom avisar)

Aos que quiserem testar suas habilidades como comandante da Crew Dragon, a SpaceX publicou um simulador de acoplagem que busca replicar os movimentos em múltiplos eixos realizados pela nave e que tornam tão desafiador encaixar-se em um pequeno tubo desta construção espacial que vale 150 bilhões de dólares.

https://iss-sim.spacex.com

image 2

Se pudesse resumir minhas tentativas de atracagem em uma palavra: desastre.

image 1
There’s a starman (that will keep) waiting in the sky
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More