As incríveis imagens do Museu de Arte Subaquática

Localizado na Grande Barreira de Corais da Austrália, o projeto incentiva a preservação do recife

O Museu de Arte Subaquática, na Grande Barreira de Corais da Austrália, parece uma visão surreal de uma civilização perdida. A instalação submersa de arte e escultura do artista britânico Jason deCaires Taylor busca conscientizar visitantes sobre a preservação do imenso recife.

O local fica a duas horas de barco da costa de Queensland e a 18 metros de profundidade, pronto para a visita de mergulhadores e praticantes de snorkel. Entre as obras, uma estrutura de esqueleto biomórfico pesando 165 toneladas reúne estátuas baseadas em crianças de escolas locais e internacionais.

As esculturas foram criadas em aço inoxidável resistente à corrosão e cimento neutro em pH, para ajudar no crescimento natural dos corais. A instalação também apresenta esculturas de árvores baseadas em espécies locais, incluindo eucalipto e palmeiras.

O projeto sem fins lucrativos está em desenvolvimento há três anos, financiado por governos locais e nacionais, vários parceiros corporativos e a Autoridade de Parques Marinhos da Grande Barreira de Corais.

Via The Guardian.

7650
7952 2
7952 1
7643 1
5184 Richard Woodgett
Crédito: Richard Woodgett
1400 Matt Curnock
Crédito: Matt Curnock
5184
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More