O Compilado #045

As guerras dos esquadrões de Star Wars (nos games), uma fraude de virar o tabuleiro e links que todo nerd gosta.

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Caso tenha gostado compartilhe, confira nosso arquivo e os posts publicados no Update or Die. Ah, mande também sua sugestão. E vamos lá:

1. Esquadrões nas Estrelas

O recém anunciado game Star Wars: Squadrons foca em uma das partes mais icônicas da franquia: as batalhas espaciais. Mas não é de hoje que esse elemento atrai a atenção dos gamers. Entre o começo da década de 1990 e o começo dos anos 2000, alguns jogos se dedicaram a recriar a experiência de ser um piloto estelar. Destacam-se X-Wing (PC, Mac), Tie Fighter (PC, Mac) e Rogue Squadron II (Gamecube). Se tiver a oportunidade, corra atrás desses títulos.

+ Unlock! Star Wars, um tabuleiro de escape room na trilogia clássica.

2. McFraude

O que a rede de fast food McDonald’s, o jogo de tabuleiro Monopoly e a máfia americana tem em comum? Um esquema de fraude que desviou US$ 24 milhões da casa do palhaço Ronald. McMillions constrói em seis episódios uma narrativa de absurdos, com a criação de um esquema simples escondido por décadas. Se cansou ou evitou Tiger King, parta para essa série documental menos traumática.

+ Pokémon Smile, um app para estimular as crianças a escovar os dentes.

3. Rolando a Concorrência

O Orc & Roll fez parte de uma meta do financiamento coletivo do RPG Tormenta 20. Originalmente, o app permitiria apenas criação de fichas e rolador de dados. Porém, a versão final evoluiu e se tornou uma plataforma de jogo completa. São três tipos de acesso: gratuito com anúncios e conteúdo limitado; sem anúncios e com conteúdo completo; e uma versão intermediária, com acesso exclusivo para apoiadores do financiamento. Será que o orc brasileiro superará ferramentas como Roll20 e Fantasy Grounds?

+ 11 novidades legais do Android 11 Beta.

Outros Links

+ Especialista analisa sotaques britânicos nos filmes.

+ DC Comics anuncia a convenção online (e gratuita) FanDome.

+ D&D Live 2020 reúne astros para jogar RPG por streaming…

+ …e traz uma hora de gameplay de Baldur’s Gate III

+ Como se diz ‘saudade’ em 11 línguas além do português.

+ Lullaby of Woe, mais uma música marcante do mundo de The Witcher.

+ Uma versão jogável do golfe extremamente entediante de The Simpsons.

+ 9 clássicos filmes japoneses disponíveis em streaming no Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More