Por um mundo “Happy” de novo, com menos plástico

Pharrell Williams lança kit portátil de talheres, feitos com cds reciclados

Há tempos temos visto a humanidade se conscientizar sobre os malefícios da poluição por plástico no planeta e muito esforço tem sido empregado para se encontrar soluções pro problema.
(Estima-se que só nos EUA, 40 bilhões de utensílios de plástico são jogados fora, como lixo, todos os anos.)

Pharrell 00

Pharrell Williams, um artista multi (produtor musical, cantor, compositor, rapper, baterista, estilista), que rompeu a fronteira da Música e se instalou também no mundo da Moda (já tendo feito uma collab bem sucedida com a Chanel), acaba de ampliar sua atuação, agora visando a questão ambiental.

Em 2012 ele criou a “I am OTHER” – coletivo de design e marca-chave que cuida de suas produções criativas – e recentemente fez parceria com a Pentatonic, uma empresa de tecnologia sustentável.
Juntos, eles lançaram “The Pebble by Otherware”, um conjunto de talheres dobráveis com garfo, faca, colher, canudo e até hashi (as famosas varetas típicas da comida japonesa) e cujo objetivo é substituir os utensílios plásticos usados nas refeições informais do dia a dia, fora de casa.

pharrell 9 1

Com design colorido, super prático, atraente e funcional, com um peso total de 175 gramas, os ítens são feitos a partir de cds reciclados, mais uma parte em polipropileno, policarbonato e aço.

Tudo bem que o Pebble não é o kit de talheres mais barato que você já viu na vida: custa 55 euros (cerca de 330 reais), mas sua proposta ecológica é um fator que agrega muito valor ao produto e tem tudo pra ser um sucesso.

O kit está à venda no site da Otherware, mas por enquanto a entrega está disponível apenas na Europa e nos Estados Unidos. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More