“Boomfluencers” estão assumindo as redes sociais

Uma nova onda de creators começam a ganhar seu espaço nas redes sociais, e aqui o termo “boomer” é positivo!

De acordo com pesquisa do The Hustle, pessoas com 45 anos, ou mais, agora representam 17% das visualizações de vídeos do YouTube. Isso representa um aumento de 55% entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro semestre de 2020.

Alguns exemplos de creators que chamam atenção deste público:

  • O teórico da música, Rick Beato, 57 anos, conquistou 194 milhões de visualizações no canal “Everything Music”. Seu vídeo “Top 20 Electric Guitar Intros of All Time” logo deve bater o marco de 4 milhões de views.
  • Margaret Manning, 71, oferece a seus 114 mil subscribers, dicas de estilo no canal “Sixty and Me”.

A remuneração da plataforma é variada (especialmente de país para a país), mas a média é de 10 centavos de dólares para cada 1k visualizações – no US. E para um norte-americano, isto pode ser um salário em tempo integral, ou pelo menos uma maneira de vislumbrar outros projetos.

Também estão nas outras redes:

  • Tsuyoshi e Tomi Seki (foto no destaque), também conhecidos como Bon e Pon, são ícones do Instagram à moda “dele e dela”. O casal, na casa dos 60 anos, tem 829 mil seguidores e 2 livros.
  • Helen Ruth Elam, também conhecida como Baddie Winkle, é conhecida por “Stealing Your Man Since 1928“. Com 183,9 mil seguidores, essa personalidade do Twitter fez acordos com Coffee Mate e Jack in the Box.
  • Chunja, 74 anos, e seu marido ganharam o TikTok se divertindo com os memes da plataforma, e foi o suficiente para chamar atenção da Zara, sul-coreana, para mostrar que todos podem fazer compras também na loja online.

Estávamos ansiosos para ver como seria o futuro dos creators e chegaram antes do esperado, com conteúdo de alto nível, educativo, relevante e prontos para falar a linguagem da internet.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More