Gisele Bündchen se une a app de meditação para série especial e gratuita

Gisele usará o novo recurso de transmissão ao vivo do aplicativo do Insight Timer para se conectar em tempo real com seus seguidores.
nbsp

Este ano viu um boom de downloads e novos conteúdos para aplicativos de meditação, e não é de admirar. Os americanos já estavam entre as pessoas mais estressadas do mundo e os eventos de 2020 certamente não ajudaram.

Também houve um aumento no número de celebridades fazendo parceria com aplicativos de meditação. John Legend é agora o diretor musical do Headspace. Harry Styles leu uma história de sono para Calm. E agora, Gisele Bündchen se junta ao Insight Timer para uma série de palestras gratuitas em outubro para marcar o Mês de Conscientização sobre Ansiedade e Depressão.

Bündchen diz que ela mesma usa o Insight Timer há anos e está dando início à parceria com sua primeira meditação guiada, “Hope In Times Of Incerty.”

“Esperança em Tempos de Incerteza” foi lançada no aplicativo em Inglês e Português, e todo mês o app promete novas meditações gratuitas em ambas as línguas. As práticas abordam questões vividas em todo o mundo em resposta à pandemia (incluindo níveis mais elevados de estresse e ansiedade, além de problemas com o sono) e também inclui uma meditação para crianças.

https://www.instagram.com/p/CE9PrwuFKzc/

Alguns pontos dos 14 minutos iniciais, com a minha experiência pessoal:

  • Bündchen começa com uma palavra sobre esperança. “A esperança é uma faísca de luz que lhe guia, é o que lhe dá força e coragem para dar o próximo passo.”
  • Diante da música ambiente suave e sons da natureza, ela nos pede para fecharmos os olhos e desacelerarmos intencionalmente a nossa respiração.
  • Gisele nos encoraja a trazer nossa atenção para o momento presente, respiração por respiração, antes de trazer nossas mentes para um momento em que sentimos “a alegria mais profunda possível”.
  • A próxima fase do elemento de visualização, imaginar uma luz branca preenchendo nossos corpos e “todas as partes do seu ser”.
  • Bündchen nos pede para não pensar muito sobre a luz ou a sensação de positividade que deveria trazer à tona. Simplesmente observe.
  • No final da sessão, ela incentiva o ouvinte a se comprometer a escolher luz, esperança, gratidão e positividade diante de grandes desafios.

É naturalmente estranho se ajustar à voz de Bündchen – garanto, demora poucos minutos -, no entanto, sua paixão genuína por encorajar positividade e uma perspectiva esperançosa fica clara no áudio, e a música ambiente e a cadência suave da voz são mais do que suficientes para fornecer uma meditação rápida e relaxante durante o intervalo do almoço ou antes de dormir.

Clique aqui para ouvir.

Julio Moraes

Julio Moraes é executivo da área de estratégia e criativo em marketing, digital e entretenimento há mais de 17 anos, tem na bagagem trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais de diversas áreas. E hoje, vive e trabalha em Los Angeles, como Executive Creative Director, e leva na mochila prêmios como Critic's Choice Awards, EMMY® e OSCARS®, além de indicados ao Golden Globes® e BAFTAS®.

post anterior
nbsp

EP 74 – O diabo de cada dia

próximo post
nbsp

Imagine um futuro em que a Apple conseguiu criar o aparelho focado em saúde?

relacionados